Tuesday, April 20, 2010

TWITTER against Cancer



#DOEPALAVRAS
Ás vezes tudo que precisamos é uma mensagem positiva.
Esta é uma campanha do Instituto Mário Penna contra o câncer.

Tuíte uma mensagem positiva com a tag #doepalavras ou nesse site aqui.
Ela será transmitida em tempo real para TVs instaladas nos hospitais que o Instituto Mário Penna apoia.



17 comments:

Raphael said...

Adorei. Já conheci uma pessoa com câncer, ela se foi, mas lutou. Ajudarei essas pessoas a lutarem também.

Unknown said...

Essa ideia realmente funciona, principalmente se for de parentes e conhecidos do portador... Já vi uma pesquisa que falava desse apoio, e será que é tão difícil assim mandar uma mensagem de apoio?


Renato Mascarenhas Turma: 2004

Unknown said...

O que eu posso falar sobre o cancer?
O irmão do meu avô, a prima da minha mãe, minha bisavó e minha vó tiveram cancer.
Sei como as pessoas sofrem com essa doença e tambem sei que o apoio familiar ajuda muito.
O tratamento contra o cancer demora...
Minha vó foi diagnosticada faz mais ou menos uns 4 ou 5 anos. Nesse tempo ela ja fez quimioterapia, radioterapia, retirou a mama esquerda e fez milhares de esames...
Eu e meu primo tinhamos mania de mexer no cabelo dela... ficar brincando sabe? fazer trancinhas, rabo de cavalo, enfim essas coisas.
(eu nunca vou me esquecer desse dia)(Depois que ela jah estava fazendo quimioterapia)Nos resolvemos arrumar o cabelo dela, pegamos o pente, e quando passamos ele nos cabelos dela, o cabelo veio junto...
O cancer dela era tão grande, que o medico o comparou a uma bola de tennis.

Depois de 5 anos de lutas minha vó continua viva. Ela ainda não esta curada. Mas nos temos motivos de sobra pra confiar em Deus e acreditar que ela ficará boa.
Ajudar que tem cancer, mesmo que seja com palavras, faz uma diferença gigantesca.


Gabriela Mello Bueno Pereira Turma:1004

Anonymous said...

Essa ideia é muito interessante! Seres humanos precisando de carinho, de apoio e gente que nem mesmo conhecem eles doam essas palavras positivas ajudando muito na auto-estima da pessoa que está com cancer e também na luta contra ele. É bem emocionante! Vou fazer uma frase e por no meu twitter também =)

Amanda Cosendey - 1002

Danilo Lucas said...

Essa é uma boa idéia, afinal essas pessoas precisam de palavras positivas, palavras de carinho, que ajudarão-as aumentar o auto estima para procurar um tratamento e ter forças para lutar contra essa doença . Muitas pessoas acham que não é possível se curar dessa doença , elas pensam que não tem mas jeito , e é aí que essas palavras alheias entrarão , para mostrá-las que não acabou, e que tem como se tratar .



Danilo Lucas - 1001

Danilo Lucas said...
This comment has been removed by the author.
Alana Cristina said...

Teste

Gabriele said...
This comment has been removed by the author.
Gabriele said...

Amei! Essa ideia foi ótima!
Uma tia minha morreu de câncer e deixou órfãos meus 3 primos (já independentes), que sofreram muito com essa perda. E não pensando somente nos que neste momento estão nos hospitais, mas também nas famílias que os mesmos pertencem, penso que se eles tiverem FÉ EM DEUS, tudo isso pode dar certo e que vai haver um gigantesco alívio nos corações dos familiares.
Tudo é feito pela permissão de Deus. Se isso está acontecendo é porque Deus tem um propósito na vida deles, porém, às vezes, não sabemos/entendemos o que faz. E esses fatos sempre nos permite aprender muitas coisas, a dar valor devido ao que não damos. Mas é pela fé que obtemos força pra conseguir seguir em frente.
Então, peço a Deus que eles tenham fé e que nunca parem de olhar para o futuro - não com olhos de quem jamais o alcançaria, mas sim, com a visão de quem já alcançou!


Gabriele Penna / 2001

Diogo Pontes said...

Já tuítei a mensagem positiva. Bem legal a idéia!

Leandro Barbosa said...

Ótima Ideia! Ja estou tuitando várias mensagens positivas pois é sempre importante demonstrar carinho e afeto com essas pessoas que passam por momentos tão dificeis :(

Leandro Barbosa 1001 o/

Iasmin said...

Minha tia tbm sofreu muito com essa doença e acabou falecendo. Ela era muito inteligente, formada em 5 faculdades era também poligrota, ela dedicou a sua vida para aprender. Trabalhava de diretora em uma escola e como professora em outras .. ela também foi umas das fundadoras do projeto em que crianças deficientes também podem estudar em colégios públicos e que as professoras se treinadas são capazes de ensinar.
Bom, acredito que minha tia lutou até o último minuto e também tenho certeza de que ela fez a parte dela nesse mundo. Foi duro o sentimento de perda, mas nos consolamos com o fato de ela ter vivido intensamente ( da forma dela ), e foi muito feliz.

Então minha mensagem é : Viva cada dia intensamente, viva como se fosse o último e lute para que não seja !

Iasmin Guedes Netto - Turma: 2002

mariani said...

É muito importante para essas pessoas o carinho que transmitimos através dessas mensagens. Dá a eles mais força, mais fé, mais esperança...
Minha avó teve câncer .. mas graças à Deus conseguiu se curar. Isso mostra para aqueles que acham que é o fim quando descobre que tem câncer que é só o começo da luta contra a doença.
Minha mensagem é : Confiem no Deus todo poderoso, ele sabe de todas as coisas.

Larissa Abrahão said...

Profª, me tira uma dúvida !?!?
Tá escrito lá no post que vai ser enviado em tempo real, certo ??
Mas e se acontecer o caso de alguém (que com certeza existe, tem tanta gente doida nesse mundo ou até mesmo que por acidente) enviar uma mensagem que ao invés de consolar coloca a pessoa mais pra baixo ??
Não deveria passar 1° por alguém que fique responsável só por isso e depois ser enviado pra essas pessoas que precisam ?!?!

Obs: Pode me responder por aqui ou na minha turma (2001)

Matheus Masamunë Meireles said...

Acho bem legal essas pessoas fazerem isso pras pessoas com cancer dando tipo uma esperança de que as pessoas aqui fora do hospital estao com elas. Pena q eu nao tenho nem gosto de twitter mas pode deixar que essa eu espalho pra geral ^^

Gisele Lima said...

Já divulguei isso em todos os Twitters que posssuo, essa ação é muto boa!

Gisele A. de Lima- 1001

Jonathan Alcantara - 2003 said...

Eu acho que o melhor apoio que se dá a pessoas com esse tipo de doença são mensagens positivas, para uma pessoa que acha que vai morrer, nada melhor do que se sentir amado por conhecidos, é se sentir amado por pessoas que não te conhecem, que estão distantes, mas estão mesmo assim se preocupando.