Friday, November 18, 2011

The real game in 3D

Super Mario Bros. is the most popular game since Nintendo.
Considering the existence of Nintendos 1,2, 3, SuperNintendo, Nintendo 64, DS, Wii... [did I forget any?]

Imagine the real 3D game.

The game is manual. It was built inside a paper box. The cenario was made in a programming platform. Wanna see how it works?


Mario-in-a-Box

19 comments:

biel said...

Caraca que ideia legal, Mario de verdade adoraria jogar, o melhor e que alguns dos objetos que usaram para construir o jogo real podem ser objetos reciclados como exemplo a caixa de papel, e uma ótima ideia sustentável, eu compraria se lançassem no mercado

Gabriel Vieira Nascimento T:1001 N:11

Júlia Costa said...

Não gostei muito da ideia. É bem interativo e descomunal, mas ao comprar poderá consumir apenas um tipo de jogo. E as empresas oferecem variedades de jogos possíveis o que chama bastante atenção dos consumidores. Então para que pudesse jogar diversos jogos seria necessário comprar um pacote com tudo diversas vezes, o que não seria mais econômico.
Não acho sustentável pelo fato de que os materiais terão de ser usados muitas vezes, para cada tipo de jogo. E acredito que pensando em itens recicláveis como a caixa que é de papel, as empresas de jogos poderiam fabricar caixas de papel reciclado para embrulhar os CDs de jogos por ex. Seria tão sustentável quanto o outro jogo e seria de mais fácil acesso.


Júlia Gabriele - 1004

CleytonSoares said...

Também não gostei muito da ideia. Eles poderiam ter uma ideia bem mais criativa do que essa, eles(desenvolvedores) tem uma capacidade de fazem uma coisa muito mais dinâmica. Sei que se joga-se teria a chance de até viciar nesse joguinho, mas a mecânica dele é antiga.

Cleyton Soares - 1003

Mundo Real said...

Achei a ideia legal,mas nada mais que isso. É claro que apresenta uma interatividade maior com o público, mas não chega aos pés do Mário no video game ou internet. Acredito que os desenvolvedores poderiam ter trabalhado mais a ideia e acho que não conseguiram o sucesso esperado.
Tâmara Carvalho - 1003

Lucas Clarick said...

I don't think that the ideia of the creator of this little game is to make it sell, i think it's just a way to transform a epic game, that we are used to see in a tv or computer, in a different thing. I totaly agree that if their objective was to sell it, it may not work, it's not functional but I don't think that it's their objective. I loved :D

Lucas Clarick said...

Lucas Clarisse - 1003

Anna Carolina P. Lopes said...

No mundo onde a tecnologia é o centro das atenções, um jogo interessante e criativo que não precisa de coisas super revolucionárias, se torna uma grande criação.


Anna Carolina Pontes - 1003

! VITIN ! said...

Ideia simples, game simples porem o publico tem uma historia direta com o próprio, e ainda qualquer pessoa pode jogar em qualquer momento ou lugar. Esse pode ser um futuro não esperado, com ideias simples em vez de ipads full ou tecnologias que se pode manipular pela mente !! O futuro pode ser muito controverso !

Victor Bezerra - 1003

Denise said...

Denise Ribeiro 1003
Poxa, achei muito legal.
Embora seja algo simples e pouco tecnológico, esse "brinquedinho" é bem diferente e sem duvidas seria um sucesso de vendas. Pois é algo que nao existe no mercado ainda, nao que eu saiba.
As pessoas comprariam algo assim, nao para se divertir, mas como algo pra enfeitar ou só pra dizer que tem.
O sucesso desse "brinquedo" está relacionado também ao seu preço, que deverá ser acessivel, devido a sua simplicidade.

Thyago Taian said...

Achei a ideia muito interessante. O jogo, que já é um sucesso de vendas para a Nintendo, dessa maneira, também atrairia muitos interessados em sua aquizição. A jogabilidade do jogo, apesar de estar vendo só pelo vídeo, também parece ser muito interessante. São ideias como essas que acabam revolucionando e impactando positivamente o mercado de jogos e diversas outras áreas relacionadas.

Thyago Taian da R.Ziderich - 1003

Mateus paladino said...

Mateus Paladino , 1001
Genial a ideia, apesar de não ser a mesma coisa que jogar em um video game,ou em um computador, o jogo do mario sempre é interessante de jogar, um mario portatil é uma ideia engraçada, se melhor produzido pode ser um jogo genial e muito vendido !

Igor Silva said...
This comment has been removed by the author.
Igor Silva said...

Oh yeah!!!Mario is real, always knew it was true, now it is my dream play this Mario
Igor Silva - 1003

Thauane said...

A idéia é bem legal e interessante, porém simples. O jogo já é bastante conhecido, o que ajudará na utilização dessa nova "criação". Concerteza é algo diferente e capaz de um grande sucesso de vendas, como também é um exemplo de boa criatividade, ao qual incentivará outras pessoas a criarem coisas parecidas ou melhores.

Thauane Silva - 1004

Maillon Anthony said...

Ideia interessante, pois mostra que não precisamos de uma plataforma eletrônica para ter jogos legais. Seria uma ótima experiência para quem era (ou ainda é fã)deste jogo, jogá-lo desta maneira diferente. Toparia jogar uma vez. Muito legal.

Maillon Anthony Nº:20 - Turma: 1001

Karen Vitória said...

Essa ideia é muito divertida e diferente, pois trazer um video game muito famoso para uma caixa de papelão não é tão simples. O modo como eles decidiram representar o "game over" com a caixa fechando e surpreendendo a pessoa é muito engraçado. Adorei a ideia e amaria jogar pelo menos uma vez, já que esse é um dos meus games preferidos.
Karen Vitória - 1003

Vivian Rodriguez said...

I'm so horrible playing Mario!
Mario in a box just would be a another way to humiliate me (now on 3D). Really, playing Mario, I'm a master on Sonic: the Hedgehog. But is interesting and amazing how they did it. Now, Sonic is waiting his hour too!

Turma 1004

Unknown said...

AHHHHHH QUE LEGAL....EU QUERO UM!

Gabriel Dantas_1004 said...

Oh my God, I need one of these, very show! *--*