Saturday, November 19, 2011

The future of sex

61 comments:

Lucas Guarnieri Da Cruz said...

I's funny, we have to agreed, but it will be no surprise if became true someday. If the things keep changing and the world doesn’t give a time to rest, the people sooner will like more and more to be on internet web than be with someone on a date. The technology is taking care of the world of today, and it will be, in a short cut of time, the sense of life. The people are blind by what the computer can do, and they use it, because on the PC they can do things that they could never do in the real life, they feel better on the computer. Everybody was a cellphone on your pocket, everybody has Facebook, everybody has Orkut (or not), the things are very fast; we need to be patient and try not to go mad. If we cannot do this, the image soon will be a reality at your house.

Lucas Guarnieri Da Cruz - 1003

Blog said...

It's true.

The babies in the future will be born in a great tecnology.Too much even for them.

Adonay Ferreira

1003

Aritanna said...

A imagem relata o que provavelmente acontece ou irá acontecer com a vida de cada família. Pois, a tecnologia está presente praticamente em todos os lugares, e leva a cada dia mais as pessoas à ficarem conectadas ao mundo através da internet.

Aritanna Sales - 1001

Felipe Vieira said...

Yes, I think that's possible... Ok, I'm kiding! hahha' But is a very funny joke. And, how we live in a tecnologic age, is appropriate so much.

Felipe Vieira - 1003

louise said...

Eu achei a imagem tão engraçada! Mas, se pararmos para pensar, ela também tem muito sentido. As pessoas estão cada vez menos sem tempo para a vida social e se dedicam muito mais ao trabalho e a tecnologia, e o que esses recursos podem lhe oferecer. É interessante pensar também, que provavelmente as famílias serão mais reduzidas num futuro próximo, já que as pessoas estão tão ligadas a tecnologia e deixam tantas outras coisas - como a vida social, sentimental - de lado.

Louise Costa - 1001

LG said...

Muito interessante essa imagem, mostra como as crianças nascidas na era tecnológica já sabe diretamente interagir com esses tipos de meios! ;D


Luiz Gustavo 3002

Unknown said...

A nova desculpa para as crianças quando elas perguntam de onde vêm os bebês:
Pode dizer que eles vieram de um relacionamento virtual e imprimido por uma impressora.

Daqui a pouco vai aparecer casamento virtual. Ou coisas mais bizarras...
Será que o virtual é melhor que o real?

Alan Nataniel - 3002

:: Pablo Alexandre :: said...

Bem legal a imagem, me fez rir e mostra que estamos tão ligados as tecnologias, e que elas vem evoluindo tão rapidamente, que os filhos nascerão decorrente das invenções. Bem legal a ironia.

Pablo Alexandre T:1003

Dherick Gomes said...

Matheus Gomes 1003
This charge is funny, and is a charge of the tecnology ascencion, better, "Tecnology Explosion". We're each day more dependents of the computers, cel phones etc.

Júlia Costa said...

A imagem contém muito humor. Porém nos faz refletir. Com o passar dos anos, a tecnologia têm avançado muito e nos disponibiliza facilidades entes não imagináveis.
Isso faz com que a tecnologia seja cada vez mais indispensável em nossas vidas, o que pode nos tornar pessoas sedentárias.
Não se pode dizer que seria impossível ter um bebê através de um recurso tecnológico. (apesar de não acreditar muito que esse recurso seria uma impressora)
Acredito que um dos problemas é que com tanta facilidade as pessoas acabam esquecendo-se de valores, de ações, de relacionamentos e etc. O que aos poucos as afastam muito. E torna a convivência mais rara e difícil.
A frase “Tudo em excesso é ruim” se encaixa perfeitamente em meu argumento, reconheço o valor da tecnologia e os grandes benefícios que nos proporciona. Mas nada poderia substituir um abraço, um beijo... Mas assim como não mandam mais cartas, não seria impossível que as pessoas esquecessem essas coisas também.


Júlia Gabriele - 1004

Alex said...

É... ri muito com a foto. Mas para pra pensar, o futuro está muito próximo, impressoras 3D estão sendo aprimoradas para criação de órgão para doação, iso é um grande avanço e vale a pena se pesquisar!

Alexander Mendes - 1002

Unknown said...

A imagem, além de cômica, mostra uma realidade nos tempos de hoje. Com a internet aproximando os mais distantes e distanciando os mais próximos, assim, alguns esquecem do que realmente é bom...

Denner Noia - 1001

Cezar William said...

hahahha. "Qual será o futuro da nação?"
É uma sátira que mostra a que ponto a tecnológia nos levará.

Cezar William 1004

Rebeca Torres said...

A charge é realmente muito engraçada. Mas não acho que as pessoas irão chegar ao ponto de não se relacionar mais pessoalmente.
As pessoas estão mesmo se importando cada vez menos em se comunicar sem ser por meios eletrônicos.
Mas ainda acho que, com exceção de muitas pessoas que não tem muita facilidade para se relacionar socialmente, as pessoas ainda valorizam o contato físico e preferem uma relação "olho a olho" do que ficar na frente de uma tela de computador.

Nome: Rebeca Torres
Turma: 1003

CleytonSoares said...
This comment has been removed by the author.
CleytonSoares said...

A charge é muito interessante, e muito engraçada também, porem relata perfeitamente a dependência dos seres humanos ao mundo digital. Acho que o ser humano não deve chegar a essa ponto de sessar o contato físico, mas a tendencia das pessoas se relacionarem menos só tente a aumentar, logo que a área digital é a que esta crescendo rapidamente no mundo de hoje.


Cleyton Soares - 1003

Ricardo Brambila said...

Uhsaushausaushausas!!! Eu amo essas imagens!!!

Especialmente essa, me fez lembrar um vídeo que o Profº Winston passou algum tempo atrás que amostrava uma impressora que "imprimia" em 3D um apito que funcionava de verdade.

Acredito que futuramente coisas do tipo, mas não tão insanas quanto essa da imagem acima poderão ocorrer no nosso dia-a-dia, mas até lá eu ficarei no aguardo.

Ricardo - 1003

AAAAA said...
This comment has been removed by the author.
AAAAA said...
This comment has been removed by the author.
Anna Carolina P. Lopes said...

Além se engraçada, a imagem consegue nos fazer parar e refletir sobre a mensagem que ela quer passar, além do humor. Nos faz pensar em como estamos nos tornando tão dependentes á tecnologia e como evoluímos através da mesma. É um humor irônico, mas com bastante conteúdo. Muito interessante.

Anna Carolina Pontes - 1003

Mundo Real said...

Muito boa, como já foi dito antes, isso só nos mostra como estamos dependentes da tecnologia a ponto de não ter mais aquela relação próxima com o outro. Além de passar humor, passa também uma realidade cada vez mais presente.

! VITIN ! said...

Ironia sobre as tecnologias, aparece em várias colunas e textos que cada vez mais as pessoas estão ficando mais no computador e em dispositivos, do que como por exemplo em parques, praças, nas "ruas". E nada mais legal e chamativo do que um imagem satírica para passar essa mesma ideia.

Victor Bezerra - 1003

Ana Mattos said...

Realmente, se a tecnologia continuar avançando, nossas vidas tenderão só a depender desta, e o contato "pessoal" só tende a se extinguir.

Ana Mattos- 1004

annaccastro said...

A imagem faz uma sátira muito bem construída à nova maneira de comunicação do século XXI. Sentados em sofás confortáveis e sem nos locomovermos, podemos comprar, vender e se comunicar com as pessoas. A mensagem que essa figura passa é que, com essas novas formas de comunicação, acabamos nos afastando e perdendo a real emoção de fazer tais coisas.


Anna Carolina de Castro - 1004

Felippe Mello said...
This comment has been removed by the author.
Felippe Mello said...

Haha. It's true, this remember me one sentence that I read online, that says:" On time that my grandfather born, there wasn't internet, he had 6 children. On time that my father born there wasn't internet he had 2 kids. Now, I was born, and I think my family stop now"

Felippe Mello - 34 - 1003

JuhLisboa said...
This comment has been removed by the author.
Marcus Rocha said...

Muito boa a imagem, que serve para pararmos para pensar que a cada dia mais estamos nos envolvendo mais nas tecnologias, de uma forma isso é bom mais de outra não é.Vendo essa imagem nos perguntamos;aonde vai parar a tecnologia!?Logicamente não teremos bebês de impressora, mais teremos muitas outras coisas para nos surpreender.
Marcus Rocha - 1004

JuhLisboa said...

I don't think so, at least not now. In fact, I even think that the people think too much about sex, especially the youth (but my grandmother isn't far behind)xD
But maybe in a couple [many] years it might happen, who knows?

Julia Lisboa - 1004

Manoela Barreto said...

Acredito que sim, a tecnologia só vai evoluir mais e mais, porém não a este ponto de acabar com algo que é essencial para a via humana, este milagre que é duas vidas que geram outra vida dentro de si(no caso da mãe).
Isso realmente só é possível em charges mesmo. Enfim, é válida a piada rsrsrs.

Manoela Barreto - 1004

Thyago Taian said...
This comment has been removed by the author.
Thyago Taian said...

This image is very interesting. It is a reflection of the emerging technological growth in our current society. each time
more young people have more access to technology and facility to use different types
and digital technology at a very early age. And this is because
today's children are born into a world where
technological resources occupy a key role in people's lives. So this picture reallymight become
reality and may even be already becoming. Although we live in
increasingly digital world, we must understand that we can not be
dependent on all this technology, we do use it in a constructive way for our lives, never forgetting our
values, behaviors and relationships to people not become sedentary.

Thyago Taian - 1003

Andrezza Soares said...

Aii, aii... Essa nossa tecnologia... Daqui há algum tempo o mundo vai se tornar assim mesmo. Vamos ser igual ao filme "Robôs" em que eles compram ou encomendam a criança. Melhor seria se ela já viesse criada né ?

Andrezza Paulo said...

A partir da imagem entende-se que, com o avanço da tecnologia alguns hábitos e práticas de determinadas famílias sofrerão uma mudança extrema, a ponto de deixar de fazer as coisas mais emocionantes da vida e mais importantes como a relação entre um homem e uma mulher, cujo ato proporciona a formação de um novo ser humano. Acredito que isto não acontecerá, entretanto a cada dia que passa o Homem se torna mais escravo da tecnologia e tendendo a ficar cada vez mais sedentário.

Nome:Andrezza Paulo
Turma:1004

Marcus Rocha said...

Vemos nessa imagem uma coisa que parece tao absurdo, mais de uma certa forma estamos acostumados com isso, isso se deve pelos avanços tecnológicos, mais certamente podemos afirmar que não teremos bebes de impressora ou também não podemos afirmar nada , pois as tecnologias nos surpreendi a cada dia.


Por Iásio Nogueira / 1004

Marcus Rocha said...

Vemos nessa imagem uma coisa que parece tao absurdo, mais de uma certa forma estamos acostumados com isso, isso se deve pelos avanços tecnológicos, mais certamente podemos afirmar que não teremos bebes de impressora ou também não podemos afirmar nada , pois as tecnologias nos surpreendi a cada dia.


Por Iásio Nogueira / 1004

Ana Carolina said...
This comment has been removed by the author.
Ana Carolina said...

Essa imagem é engraçada e ao mesmo tempo preocupante, pois ela mostra como pode ser o nosso futuro, porque as pessoas estão muito mais preocupadas em acompanhar as coisas inovadoras e tecnologicas, que acabam esquecendo da "ordem natural do ser humano" que é NASCER - CRESCER - REPRODUZIR - MORRER ! Fazendo com que isso vire ... NASCER - CRESCER - VIDEO-GAME, TABLET, MAC's... tecnologia em geral - MORRER !

Será que esse será o futuro !? Essa é uma pergunta sem uma resposta certa !


ANA CAROLINA VIEIRA - 1001

Matheus Henrique said...

Muito engraçado, realmente se isso fosse possível as pessoas iriam se relacionar muito desta forma, pois hoje em dia os relacionamentos virtuais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e imagine que facilidade seria ter um bebê pela impressora. Como a população atual busca essa facilidade, acredito que se tivesse possibilidade de concretizar esta ideia, faria muito sucesso. Muito bom este poste que também nos faz refletir de como estamos comandado nossa vida social.

Matheus Henrique - Turma: 1001

# Thiago Guimarães . said...

' A sede da tecnologia em abstrair tudo o que é natural, biológico e social de nossas vidas é uma constante um tanto patética.
Somos fisicamente interativos, precisamos do contato humano.
Afinal, qual seria a graça de se iludir em mundo "alone" ?

Thiago Guimarães , 1001.

Nutshell ! ! ! ! said...

Perfect.We can see through this topic, that human is increasingly dependent on Internet life.

Aluno: Rudson Pignolati Turma: 1001

Vida de pobre é foda said...

Essa imagem satiricamente indica o que acontecerá no futuro com o avanço da internet e se todos viverem só de internet você perderá sua vida real.


Davi _ 1003

Leandro Gustavo said...

haha' what is lacking is happening with all this expansion and dependence on the Internet for everything we do use the internet, we have become dependent on this super technology

Leandro Gustavo Diegues

Turma: 1003

'- MarcoJunior , said...

Obviamente, osso é impossível. Tem uma série de possíveis significados para esta imagem, 1 deles é que retrata o quanto as pessoas hoje em dia estão ligadas às mídias digitais, talvez não dando a atenção merecida às coisas mais importantes, como por exemplo seu cônjuge. Ja passou da hora de fazermos uma auto-análise e verificarmos se estamos ou não nos viciando cada vez mais.

Marco Antonio - 1001.

Igor Silva said...

is funny but it will the future,the population is consumer tecnology it is the future rs
Igor Silva - 1003

Luana Almeida said...

Engraçada, e faz sentido já que nos dias de hoje gastamos cada vez mais tempo com nossa vida virtual, e menos com a real. Mas fala sério né? a vida real é muito mais satisfatória, divertida e prazeirosa, e não quero dizer só de "fazer bebê"rs, mas tambem todos os seus outros momentos.

Luana Almeida - 1001

DGusmão said...

Muito irado, com todo o avanço tecnológico e todo o tempo que se é gasto nas mídias hoje em dia em um futuro não tão distante vamos ser capasses de escolher não como nossos filhos vão nascer, mas as tendencias físicas e até mentais à que eles terão propensão, o fato de estarmos perdendo o contato com a natureza e nós com nós mesmo está cada vez mais presente nesse mundo onde existe uma escola sem quadra para incentivar a pratica de esportes e também onde so se pode ver o Sol se você tiver sorte de ter aula na unica sala onde o Sol verdadeiramente entra.
Diogo-1004

DGusmão said...

Muito irado, com todo o avanço tecnológico e todo o tempo que se é gasto nas mídias hoje em dia em um futuro não tão distante vamos ser capasses de escolher não como nossos filhos vão nascer, mas as tendencias físicas e até mentais à que eles terão propensão, o fato de estarmos perdendo o contato com a natureza e nós com nós mesmo está cada vez mais presente nesse mundo onde existe uma escola sem quadra para incentivar a pratica de esportes e também onde so se pode ver o Sol se você tiver sorte de ter aula na unica sala onde o Sol verdadeiramente entra.
Diogo-1004

Catarina Miranda said...

Apesar de a tecnologia estar evoluindo a cada dia mais, não acho que chegaria a esse ponto. Se relacionar com as outras pessoas é um ponto essencial para a vida do ser humano, acho que o contato físico ainda continua sendo indispensável.

Catarina Miranda - 1003

Maillon Anthony said...

A imagem relata o que já está acontecendo nos dias atuais: as pessoas estão dando mais atenção a sua vida virtual do que a sua vida real. É tanta coisa que precisamos fazer em frente ao computador que acabamos nos esquecendo de viver a vida real(ou pior, não temos tempo de vivê-la...).
Como será viver numa geração onde as pessoas não se encontram para tratar de nehun assunto?
Precisamos pensar bem quanto a organização de nosso tempo para não deixarmos de lado a nossa vida real...

Maillon Anthony Nº:20 - Turma: 1001

Brian Athayde said...

A imagem apresenta meio que e "realidade" dos dias de hoje, pois atualmente muitas pessoas ficam quase o dia inteiro no computador o que não é tão ruim, porém tudo que excesso não é bom, como podemos ver nessa imagem.

Brian Athayde - 1001

Marcello said...

Haha, em pouco tempo vamos poder escolher a cor do cabelo, dos olhos, e quando o projeto estiver pronto, podemos imprimir, sem esforço nenhum, rs
Hoje em dia o mundo não é "nada" sem a tecnologia que possuímos, as pessoas dão mais importância a essa tecnologia do que para com os seus semelhantes.

Marcello Moura 1003

Vivian Rodriguez said...

When I look at this for the first time, I thought "NOOO...", but after some time, the idea of future shown in the cartoon started to make sense.
People are more and more distant of one another, so why someday they cannot just discard this kind of contacts too?

Roteiro said...

Bem humorada essa charge, seria bem mais simples para a mulher se nascesse o filho assim, esse seria um futuro bem irônicamente engraçado.

Julien Breno 1004

Blog said...
This comment has been removed by the author.
Blog said...

É uma charge engraçada, mas que nos faz parar e pensar que o que ela passa é verdade atualmente, que a internet nos afasta das pessoas, do contato ao vivo, e que também poderá acontecer no futuro, crianças sendo geradas pela tecnologia.

Vivian barbosa
Turma 2004

Felipe Vieira said...

Well, in an exaggerated manner, this picture shows the technological advance that we're living in. I liked the humor.

Felipe Vieira - 2004

Monique Martins said...

Interesting, because the evolution is increasingly technologically advanced, and we must be careful with that.

Juliana Vieira said...

Demais essa charge, mesmo com a coisa "evoluindo" desse jeito acho que ainda estamos longe de chegar a esse ponto. Mas também acho que "fazer" novos bebês não seja uma coisa tão impossível assim daqui a alguns anos.

Maria Gabriela said...
This comment has been removed by the author.
Maria Gabriela said...

Essa charge critica o fato de quão viciados estamos com a facilidade que a tecnologia nos proporciona, esquecendo das relações físicas e de diálogos com as pessoas que convivemos diariamente.
Maria Gabriela, turma 1004