Friday, November 18, 2011

"The End" for the fake

In the USA, Facebook is getting a little too serious.

Is lying on you Facebook page a crime?

Maybe (talvez) it will be, soon (em breve).
The Security and Defense Department in America is discussing (discutir, deliberar) it.

A 13-year-old girl commited suicide after arguing (discutir, bater-boca) with a woman - Lori Drew - through (através de) a fake profile on MySpace.

Leia o restante da matéria aqui.

18 comments:

Anonymous said...

Essas crianças criadas a leite com pera estão cada vez piores, tá certo que bullying é errado e blábláblá, mas a garota se suicidou só por causa disso? Maior drama que isso só em Desperate Housewives.
Isso tudo só acontece porque as crianças de hoje em dia não estão tendo uma boa educação, elas não sabem mais como enfrentar os problemas do dia-a-dia.

Gustavo Silva - 1002

Aritanna said...

Realmente a parada irá ficar séria se começar a aparecer casos como esse. Essa notícia pode até parecer boba para alguns, mas pode trazer consequências para o uso do Facebook como das demais redes sociais. O que trará revolta de muitas pessoas.

Aritanna Sales - 1001

Lohraine said...

It's really unbelievable to those of the two sides who still practices bullying, and the other person does not know how to react to this situation, to commit suicide was crazy.

Beatriz Monteiro de Souza - 1001

biel said...

Sinceramente acho isso uma bobeira da garota que se mato, ela so se mato pq brigou com uma mulher no face!!!

ta isso e cyber bullyng mas a alguns anos atras isso não existia ningum se matava, os jovens q tiveram infancia sem a história do bullyng, hoje se zoam se chingam fica tudo bem e todos sabem se defender, agora se pega uma criança com a história do bullyng ela e fraca não sabe se defender e qualquer coisa vira uma catastrofe, antes dessa história ninguem se matava, por causas tão bobas.

biel said...

Ops eu sou o cara q posto acima

Gabriel Vieira Nascimento T: 1001 N:11

Dherick Gomes said...

Matheus Gomes 1003
U_U
Well, somethings need be harder, with some peoples too... But some rules are so crazies. Because of one child, with probably psico problems, ban the facebook for all the other users

Júlia Costa said...

Eu não me mataria por ofensas em uma rede de relacionamento. Porém isso é muito relativo. Varia de como a menina leva as ofensas em consideração, como isso afeta em sua vida, o quanto está acostumada a lidar com uma situação dessas, como é o diálogo com os pais e claro a idade. Afinal, não devemos exigir maturidade de uma menina de apenas 13 anos. Portanto, sem saber em quê ela poderia estar pensando, é muito fácil julgá-la a chamando de fraca.
Não devemos querer que todas as pessoas pensem como nós. O que para uns pode ser algo muito simples, para outros pode ser algo que os faria muito mal. Assim como não podemos julgar tanto o erro da mulher, apesar de estar contra a lei em seus atos, pois não sabemos o que se passava em sua mente e os motivos que a levou fazer isso. Mas o bullying é crime e pode causar muitos danos a alguém. Portanto é necessário que haja punição para quem ignora as possíveis consequências de seus atos.


Júlia Gabriele - 1004

Rebeca Torres said...

Acho que hoje em dia, as pessoas suicidam-se por bobeiras:
"Não passei de ano, então vou me matar"; "Meu time não ganhou o campeonato, eu vou morrer"; "O meu país foi mal nas Olimpíadas, então não tenho mais motivos para viver"; "Meu namorado terminou comigo, minha vida acabou" e outros motivos bobos que acabam com a vida de pessoas que tem a cabeça fraca e se entregam facilmente às dores.
Segundo uma pesquisa que eu li uma vez, as pessoas suicidam-se muitas vezes por simplesmente se sentir sozinhas e acabam deixando muitas pessoas tristes por sentir sua falta. Na pesquisa também dizia, que dificilmente as pessoas que se suicidam estão tentando pela primeira vez. Geralmente essas pessoas já tentaram se matar outras vezes. Pessoas que tentam e tentam de várias formas até encontrar a "melhor maneira" de acabar com suas vidas (sejam maneiras rápidas e indolores ou da maneira mais dramática possível).
Acho que essas pessoas querem, muitas vezes, chamar atenção para elas. Tentam fazer que o suicídio seja o mais dramático possível e querem que as pessoas sintam pena delas.
Essas pessoas fazem isso com o intuito de acabar com o seu próprio sofrimento achando que estão sozinhas e, muitas vezes, deixam outras pessoas sofrendo sem entender o motivo delas terem se suicidado.


Nome: Rebeca Torres
Turma: 1003

Mundo Real said...
This comment has been removed by the author.
Mundo Real said...

Cada um com seu cada um, não sabemos o que foi dito a menina. Mas, acho que independente do que foi dito, ela deveria ter buscado ajuda, afinal estamos no século XXI e normalmente somos prevenidos quanto a fakes ou a não conversar com qualquer pessoa. Ela não é totalmente inocente nesse caso, assim como a família também não, pois deveria estar a par da situação. Ela teve os motivos dela, talvez não tenha nem sido somente pela conversa, mas nada justifica o suicídio.
Tâmara Carvalho - 1003

Ana Mattos said...

Realmente, eu fiquei muito chocada após ler esta notícia.Na minha opinião, esta menina deveria ter procurado algum tipo de ajuda.Se o facebook continuar assim teremos um sério problema.

Ana Mattos
1004

! VITIN ! said...

Quando ficamos horas e horas na internet atoa, começamos a ter um pouco de emoções mais fortes e depressão mas a internet não se pode confiar, tem varias maneiras de hackear qualquer post ou email. No máximo que poderia acontecer era excluir "matar pela raiz" ou ficar triste e quebrar o monitor !

Victor Bezerra - 1003

Marcus Rocha said...

Não sabemos o que passa na cabeça das outras pessoas ao acessar a internet.Por isso eu concluo que a internet é um meio excelente para tudo o que você precisa, mais certas pessoas não sabem usar esses recursos, por isso devemos saber com quem nos envolver em redes sociais, por que o que tem mais por ai a fora são pessoas que não tem nada para fazer e começam a fazer o mau para as pessoas pela internet, um ato covardia sem dúvida!

Marcus Rocha -1004

JuhLisboa said...

No one deserves fakes pretending to be other people, I have several friends who have left social networks because of this ... It's time to turn this into law, 'cuz the people should know that isn't cool pretend, but since some people don't think so, maybe the laws can solve.

Julia Lisboa - 1004

melissa said...

É claro que ao ler a notícia ficamos instigados ao ver que uma menina desistiu da vida por algo tão insignificante, uma rede social. Mas também precisamos pensar que antes de serem tiradas conclusões sobre o caso,deve se levar em conta a relação dela com a mulher- dentro, e fora da rede social - e se perguntar o teria sido dito a garota para lhe afeta-la desse modo, que lhe levasse a cometer tal loucura. Deve-se ser pensado também no psicológico na menina, e se ela estava preparada para as coisas que a mulher lhe disse. Ninguém faz isso sem motivos.

melissa said...

Não é tão comum vermos uma notícia como essa,acredito que todos ficaram surpresos assim como eu. Muitos acham que foi imaturidade da menina se matar por causa de um perfil falso e do bullying, mas ninguém sabe ao certo o que ela passou e como ela se sentiu, para critica-la. Acho que deveriam investigar a fundo para saber realmente o que a levou a cometer este absurdo.
Vanessa Schiavo T: 1001

Matheus Henrique said...

O Facebook é uma plataforma criada para que as pessoas possam se relacionar e se distrair, e ser monitorado todo tempo em local em que não foi feito para que você tenha comportamento formal é uma coisa muito ruim, pois a intenção de ser uma coisa maneira se transformará em uma coisa chata, portanto acredito que não deveríamos arrumar confusão e nem criar perfil falso, pois isto é muito errado.

MatheusHenrique - Turma: 1001

Luana Almeida said...

Nossa! É lamentável que aconteçam a cada dia mais coisas assim nas redes socias. É complicado falar da atitude, pois acho que cada um sabe o que sente,ainda mais sendo uma menina de 13 anos. Acho desnecessário o exesso de exposição e informações sobre sua vida pessoal, fora que ninguém quer saber o que sua "bisavó fez na janta ante-ontem né?!" Parece sem noção mas vejo mt gente assim.

Luana Almeida 1001