Friday, September 30, 2011

MULTICULTURALISMO - the project

Tão esperado e cobrado pelos alunos, principalmente os do 2o ano!!

Ele tomará lugar no 4o bimestre, com duas culminâncias: uma em outubro (dia 27) e outra em novembro (ainda sem data prevista no calendário escolar).



     O principal objetivo do projeto é incentivar a reflexão a respeito das influências de outras culturas sobre a nossa e vice-versa. 
   Desejamos que, no fim do bimestre, tenhamos nos aprofundado em alguns aspectos culturais dos países escolhidos (quatro países de cadauma das línguas estudadas na escola; português, inglês e espanhol).
     Queremos discutir questões como consumismo e xenofobia. Reconhecer o que se trata de empréstimo e o que pertence ao nosso acervo cultural e deve ser valorizado.
         Essa questão ainda está em discussão. Depende do professor. Mas saibam que, ao menos nas disciplinas de Ed. Física, Língua Portuguesa, Literatura, Espnhol, Inglês, Filosofia, História e Sociologia, é certo que sim.
   
  • Cafés Filosóficos
  • Karaokê Bilíngue     (somente in english y español!)
  • Palco aberto        (esquetes, stand-up comedy, dança, música etc. AGUARDEM INSCRIÇÕES)
  • Oficinas de dança - Samba de gafieira, Salsa cubana e Zouk INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Halloween party
  • Concurso de Fantasias - premiação divulgada EM BREVE!


INSCREVA-SE!!




Quem vem??

5 comments:

Adormece said...

Ahhhhh!
Eu quero, quero muuuito. Desde que entrei no Nave, busco uma oportunidade para voltar a dançar. Mas como o horário do Nave é bem acerrado, não tenho como. Com essa oportunidade, posso conhecer novos estilos de danças, culturas, poesia, pois aprendi na aulas da minha querida professora Michelle (sem nenhum puchassaquismo) que toda música é uma poesis cantada; acredito que a dança também seje assim. A dança para mim é minha maior expressão, minha exência, meu louvor.
Acredito que com eventos deste estilo dentro das escolas, estas mudarão toda a sua aparente visão antiquadra e 'chata' que é alimentada e interpretada por alunos.
Espero poder aproveitar ao máximo essa oportunidade. Ainda mais com a 'liberação' de 20 bolsas de dança! *-*


Mariana Barbalho - 1003

Mylena Sobral said...

To aqui nos comentários para inscrevero meu par.
George Alves, da 2003, turma de programação.

Mundo Real said...

Michelle, me ajuda, to com um probleminha,acho que mandei mais de uma inscrição pra ZOUK, então ,por favor, desconsidere as outras que foram por engano. Obrigada *-*
Ah, amei a iniciativa, parabéns...

Tâmara Carvalho - 1003

Nitchii said...

Bom, Cafés Filosóficos e Karaokê certamente atraíram minha atenção, bem como a Halloween Party e o Concurso de fantasias...

Mas, assim que/se estiver tudo certo, a senhora poderia dar mais informações sobre o Karaokê, o Concurso de Fantasias e a Halloween Party?

Por exemplo, se vão ter músicas pré definidas, se nós teremos que levá-las com legendas, essas coisas; E como vai ser o esquema da Halloween Party: o que vai acontecer, que horas e tal; E por fim, quem seria o júri do Concurso de Fantasias, quais os quesitos, e etc... =P

-William Pinto ~ T: 1004

SUC said...

Foi demais, o primeiro dia do multiculturalismo. Tanto o palco aberto como as oficinas. Os professores são um máximo, legais e atenciosos,principalmente o professor Gabriel, apesar de termos aprendido pouquissimo de cada dança já dá pra entrar numa pista sem medo,amei Zouk e quero continuar a fazer. Michelle, parabéns pelo evento e pela iniciativa desse projeto, que venham muitos mais pela frente.

Tâmara Carvalho - 1003