Friday, September 30, 2011

Memes e gírias brasileiras fazendo sucesso lá fora


Vejam que genial!!
     Nas minhas andanças online, achei um blog onde explicavam para estrangeiros o que significam as gírias brasileiras da internet e nossos Memes. Achei interessantíssimo! 
Além do mais.. olha a NOSSA influência cultural aí! Multiculturalismo, genteee! o/

Explicam "Todos chora", "Corrão", "Vixe", "Aham, Cláudia,senta lá", "bons drink", "vou xingar muito no Twitter", entre outras pérolas. AQUI

11 comments:

Kevin said...

Kevin Vilar de Faria Turma: 1002

Interessante, pois eu acho que lá não é comum eles quererem aprender português, como nós aqui queremos aprender inglês, e se tratando de um blog que fala sobre a nossa lingua, para mim pelo menos, é uma novidade.

karina lopes said...

ADOOOREI ! hahahaha , muito bom! a melhor parte são os exmplos de como usar as gírias nas frases. "Rebecca Black has been excluded from VMA. Vou xingar muito no Twitter." \Z

Karina Lopes, Turma 3002

Nathany Mello said...
This comment has been removed by the author.
Nathany Mello said...

Achei esse blog muito interessante, pois mostra um pouco de nossas gírias e coisas engraçadas que fazemos. Isso é uma forma de pessoas de outros países conhecerem um pouco mais de nossa cultura e aprenderem com mais facilidade.

Nathany Mello, 3001

Adormece said...

Hahahahaha
Me diverti muito com esse blog. Você, como brasileiro, que vive sob uma política onde o pais mais rico é o melhor, ou seja, sob um etnocentrismo que NÃO BRASILEIRO, concerteza se diverte lendo esse blog.
Ver que sim, há pessoas no mundo e nos EUA querendo ver o que falamos é uma virória. Pensem: se há uma blog traduzindo coisas bobas como memes, é porque há pessoas que querem saber o que dizemos, há pessoas que valorizam nosssas piadas.
Se com o humor, podemos chamar a atenção do mundo, podemos chamar a atenção dos 'PODEROSOS' com muito mais que humor negro, bumbuns, futebol e samba.
Falemos o que pensamos, digamos, gritemos, e usemos ferramentas e mídias digitais para olhar para os 'maiorais' e dizer:

MORRE DIABO!



Mariana Barbalho - 1003

SUC said...

Nós, brasileiros, somos demais né, até nossas gírias fazem sucesso lá fora, isso mostra que eles também se interessam em conhecer melhor o que se passa no Brasil, prova disso é a criação de um blog que explica os nossos memes, apesar de que em ENGLISH não tem tanta graça como no português, mas ainda assim tá valendo, por que de alguma forma eles estão valorizando algo que é da nossa cultura.

Tâmara Carvalho - 1003

Clarick said...

I loved this blog that shows to the people that not belongs to our culture, the brazilian one, some of our culture, yes i think that this expressions like "Aham, Cláudia, senta lá.", "Bons drink.", belongs to our culture, because i belive that the definition of culture is - Everything that a person or a group of people are talking about or making when they are inserted in the society.- so if you go to a class room you'll hear "Aham, senta lá Cláudia." for sure. I think that's important to do things like that because we give so much value to the others places culture and we almost forgot of our. That's my opinion and once again, i loved the blog =D

Joao Gabriel said...

Eu achei interessante, pois geralmente nós usamos gírias e memes dos americanos. Agora eles aprendem o significado dos nossos. A "cultura" brasileira está se espalhando e agora eles até sabem o que quer dizer "bons drink".

João Gabriel
turma 1001

Ana Carolina said...

Acho bem interessante e engraçado , pois ao mesmo tempo, que deve ser engraçado ouvir um americano ou alguém que fale a língua inglesa dizendo algumas gírias Brasileiras é interessante ver como as pessoas tem se interessado pela nossa língua e um pouco pela nossa cultura . Acho mais interessante porque as pessoas lá de fora costumam nos ver com desprezo e um povo que só sabe sambar e curtir carnaval , e com esse interesse pela nossa língua mostra como essas crenças sobre o povo brasileiro tem sido "quebradas" . Eu acharia muito engraçado um estrangeiro, mesmo que na sua língua falando nossas gírias , tipo " Aham Claudia , Senta lá"...

Ana Carolina V. - 1001

'- MarcoJunior , said...

Acho super interessante. Assim como nós também temos as vezes dificuldades para entender a gíria deles, é show de bola essa iniciativa de ensiná-los.

Marco Antonio - 1001

Karen Vitória said...

Acho que o fato de que o Brasil e suas gírias estejam circulando por ai seja uma coisa muito legal já que quer dizer que o Brasil esta sendo reconhecido e as pessoas de fora entejam se interessando pelo nosso país. Mas ao entrar no site e ver algumas traduções feitas de nossas expressões, achei bastante equivocadas, pois deram significados completamente diferentes ao que realmente são e isso dependendo do ponto de vista é muito ruim, pois podem dar mais esteriótipos dos brasileiros. Enfim, apesar de todos os contras, gostei bastante do blog e de todo o multiculturalismo obtido nele.
Karen Vitória, 1003.