Thursday, September 1, 2011

Afraid to say I LOVE YOU?

Are you?


18 comments:

Mundo Real said...

Como não ter? Afinal, EU TE AMO é uma das frases mais fortes,mais lindas e merece ser dita do fundo do coração.
Ela anda tão banalizada, que nunca sabemos quando o "eu te amo" foi verdadeiro. Acho que só deve ser dita se for de coração.Quantos " eu te amo" já demos e já recebemos?Quantos foram sinceros? Quantos deixamos de falar por medo,por vergonha? Um verdadeiro "eu te amo" dever se dito do fundo do cérebro rsrs !

Tâmara Carvalho - t: 1003

O que vc acha? said...

É verdade, "eu te amo" se tornou clichê, é preciso muito mais que isso para provar o verdadeiro amor. É preciso se expressar de alguma forma, expressão sempre será arte, seria interessante utilizar alguma arte para que o "eu te amo" tenha valor, como por exemplo a literatura e musica mas não só essas artes.

Jonathan Ferreira de Souza - 1001

MB said...

Acredito que não. Posso ter insegurança, o que é normal, aquele 'desconforto' gostoso de não saber o que acontecerá nos próximos 2 seg após declarar-se. Mas o que vale é manter esse sentimento sendo verdadeiro, e conhecer outros bons que vem com a experiência e a convivência.


Mariana Barbalho 1003

Juliana Ribeiro said...

Não sinto medo e nem algo parecido ao dizer eu te amo.Aliás, me sinto mais confortável ao dizer essas palavras, pois assim a pessoa vai ter certeza do meu sentimento por ela;muitas pessoas perdem outras por simples medo de dizer eu te amo.
Basta ter consciência de que não se pode dizer essas palavras em vão,apesar de hoje em dia eu te amo parecer com bom dia, ainda tem um grande valor para mim.

Juliana Ribeiro - 1002

Blog said...

Eu sinto muito medo,pelo fato de esta frase poder não ser correspondida como eu desejava.


Adonay Ferreira
1003

Mylena Sobral said...

As pessoas não têm medo de dizer "eu te amo" (pelo menos não a maioria delas).
Elas têm medo dessa frase não ter uma resposta positiva.

Júlia Costa said...

Bom, como muitos falaram, "eu te amo" virou uma frase clichê. Que uma pessoa pode lhe dizer no dia em que se conhecem. Mas dizer "eu te amo" não é um ato tão simples. Não quando se é feito de verdade. Acredito que não seja apenas por medo de que o sentimento não seja correspondido, mas também por nervosismo. Quando conseguimos sentir algo tão forte dentro de nós, impossível de ser definido e a única frase que expressa um pouco do que sentimos por tal pessoa falar "Eu te amo" é a melhor coisa a ser feita. Nos trás paz, felicidade...
E as pessoas realmente sentem quando é verdadeiro.
Pois bem, "eu te amo" apenas, é muito simples de ser dito, mas com ações que demonstrem esse sentimento complica demais. Mas é muito bom ficar em uma certa expectativa... Principalmente quando o resultado é positivo. Dependendo da forma que a pessoa enfrente as coisas, pode ser um aprendizado, caso o resultado não seja o esperado.
Por fim, deixo-os com uma frase a ser pensada :
"Muitas pessoas dizem que amam, mas poucas sabem amar. Amor é uma palavra curta, mas é um sentimento eterno, portanto nunca diga que ama sem realmente sentir amor."

Júlia Gabriele - 1004

Rayane Pariz said...

O "Eu te amo" já foi uma frase que realmente passava verdade, hoje em dia é mais comum do que "bom dia". Na verdade as pessoas não sentem medo de dizer "Eu te amo", elas sentem medo de ouvir, pois sabem que a possibilidade de ser falso é bem mais alta do que a de ser verdadeiro.

Rayane Pariz de Jesus
Turma: 1003

The Rock said...
This comment has been removed by the author.
The Rock said...

Na verdade, eu tenho medo de ouvir. "Eu te amo" ficou muito chiche, da boca pra fora, ate mesmo pessoas que namoram dizem da boca pra fora. Eu so vou dizer um "Eu te amo" de verdade para um garota que ainda espero ve-la de novo.
Luiz - 1002

Nitchii said...

Actually, I'm not afraid of saying it. I did that, but, unfortunately, nothing happened =/

I think people pay less attention to each other's feelings when "I love you" is said, 'cuz it's being used not to beloved ones, but to colleagues, neighbours, and even people that you don't even know well. It's a shame on society =x

JuhLisboa said...

Ah, I think people should not be afraid to speak. Even having become so commonplace, anyone who hears an "I love you" gets happy and tálz.

Julia Lisboa - 1004

JuhLisboa said...
This comment has been removed by the author.
JuhLisboa said...

Não tenho medo de dizer 'Eu Te Amo', mas só falo quando a pessoa realmente tem um valor significativo para mim. Atualmente o 'Eu Te Amo' está sendo tão banalizado que eu procuro ao máximo só dizer para as pessoas certas.

Iásio Nogueira - 1004

# Thiago Guimarães . said...

' Thiago Guimarães - 1001

Acredito que o amor é um sentimento de felicidade, não de aflição. Tudo aquilo que amedronta um anônimo apaixonado não deve, e nem pode, ser classificado como amor, mas sim, como tortura.
"Friozinho na barriga"? Talvez. Omitir seu amor por medo? Nunca.

Ana Carolina said...

Acredito que a maioria das pessoas que não dizem eu te amo , normalmente é por medo , claro que existem pessoas que tem medo de não serem correspondidas e escondem esse sentimento para ela , mas muitas vezes a frase eu te amo se tornou algo que você diz pra alguém que SERÁ QUE NA VERDADE VOCÊ AMA ?
Uma omissão da 'frase' eu te amo pode ser pelo simples fato de vergonha.
Eu não costumo dizer 'eu te amo' pra quem eu realmente não amo, pois pode criar uma certa esperança ou qualquer coisa do gênero que não vai dar em nada , por isso eu só falo ' eu te amo ' pra quem eu REALMENTE AMO !

melissa said...

Não é medo de dizer " Eu te amo" mas devemos saber se é a hora de dizer, porque as vezes falamos e depois nos arrependemos, vemos que as vezes não vale apena ou que não era bem isso que queriamos dizer.
Essa frase é muito forte e significativa, por isso não devemos sair falando por ai como se fosse uma coisa qualquer.
Vanessa Schiavo T:1001

melissa said...

Medo? Por que ter medo de dizer "eu te amo"? Se for verdadeiro, deve-se falar!Quando sinto, não aguento, falo logo, se não falo sinto-me sufocada por não me expressar e ainda corro o risco de perder a oportunidade de ter ao meu lado quem eu quero porque tive medo de dizer o que sinto.Não consigo ter medo disso,sinto, logo falo.

turma:1001 Melissa Oliveira