Saturday, June 19, 2010

Game Mil-novecentos-e-tia-Michelle-no-maternal


Because Super Mário Bros isn't old... it's vintage!
Porque Super Mario Bros não é velho... é vintage!

This is not the first video game I played (Nintendo, I mean. I started on my old Atari!!). BUT, It is STILL one of my faves!!
Esse não foi o eu primeiro videogame (digo, o Nintendo. Comecei no meu velho Atari!!).
MAS, esse ainda é um dos meus jogos favoritos!

People do not have enough of it! That is why there always is a
new version of Mario out. Lucky us!
As pessoas não enjoam dele! É por isso que sempre sai uma versão nova do Mário. Sorte a nossa!

- - - - -

Now, check out this Live Action of Super Mario Bros made by (american) High School students, as yourselves. Soooo cool!
Agora, dá só uma olhada nesse live action de Super Mario Bros feito por alunos de Ensino Médio, como vocês. Muuuito legal!


How about doing something like it at CEJLL-NAVE? Who's in?
Que tal fazermos algo assim no CEJLL-Nave? Quem topa?














72 comments:

Cissa Martins said...

UHSUAHUSHAUSHAUH, ADOREEEEEEEEEI :DD

o mario feliz entrando no túnel , :DD

Marco Antonio Barcelos said...

Professora, um video interessante sobre um coral que interpreta musicas da nintendo: http://www.youtube.com/watch?v=xwrf-mxs0QU&feature=related

Bruna said...

Nossa o video ficou muito legal, adorei especialmente as moedinhas.
E falando do Mario, uma vez achei no Flickr fotos de um evento de cosplay que teve dentro do Colegeio. E nele tinha o Mario, acho que não foi com os alunos e que foi em 2008.
Mais vale da uma olhada
http://www.flickr.com/photos/liaamancio/sets/72157605496333058/

Bruna Thais t: 2002

Unknown said...

Muito criativo, eles utilizaram muito bem o trabalho em equipe que resultou nessa ótima apresentação.
Ficou muito bem elaborado, show de bola! :D

Vinícius Teixeira 1003

Anonymous said...

adorei, quem nunca jogou né ? HAHAHA faz parte da vida de qualquer um .

Karina Lopes - 2002

Unknown said...

Gostei muito professora...
poderiamos nos empenhar a fazer um desses neh???
vamos professora...

Antonio Wagner ♠ said...

Depois desse post me deu uma baita vontade de jogar Super Mario Bros 3! Meu preferido mesmo é o Super Mario World: horas e horas da minha infância.
O vídeo? Muito show! As melhores partes são a do pause, da bola de fogo e da estrela. Poxa... ele não deu as cambalhotas que o Mario dá quando pula no momento que está com a estrela. Também né, as possibilidades...

Fazer no NAVE! Com certeza seria um vídeo! Quero ver se conseguiriam fazer isso com o Sonic e com o Crash Bandicoot!

Legal demais!

Antonio - Turma 2002

Panz ! said...

Wow, extremely nice! Since small, i was a fan of Super Mario. I played every day, on my nintendo. And it was awesome! And now see a video like this reminds me of those times, it's exciting!

Anyway, the video is awesome! And Super Mario too!

Nome: Pedro Henrique G Galdino
Turma: 1003

Iamara Gonçalves said...

Ficou muito bom cara, alguns errinhos claro, mas ficou tão bom que passam despercebidos, só notei quando vi pela segunda vez.
É, quem nunca jogou Mário né gente, é infância.

Iamara Gonçalves, 1001

Viviane Rodrigues said...

Adorei, Mario'
Desde pequena ..
=D


Viviane. T 1002

Unknown said...

Poxa muito bem bolado.
Isso seria perfeito se fosse desenvolvido pelo NAVE, afinal o nosso colégio possui uma estrutura e
recursos bem desenvolvidos para fazer esse tipo de trabalho.
Adorei a ideia, basta ser discutido com o professor de teatro e os professores técnicos para desenvolver
um tipo de história para ser contada ao longo do trabalho.
Seria super interessante esse tipo de trabalho. Afinal esse gravado estava bem bolado,
mas sem desmerecer o trabalho de ninguém, os alunos e professores do NAVE fariam bem melhor sem sombras de dúvidas.
Converse com o professor de teatro para nós desenvolvermos um trabalho desses ao final do ano.

Ótimo post, Kevin dos Santos Ferreira, 1002.

Anonymous said...

Huehueheuh, se rolar de acontecer um live action, pode ter certeza que eu quero participar ! \o/

Só pra adicionar, não sei se vc já viu esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=QAue4hnH8-A&feature=player_embedded

é um Stop Motion do Super Mario Bros, muito bem feito !



Bryan Gonçalves, 2002

Anonymous said...

Hahahahaha Muuito criativo! Adorei... ia ser legal, na aula te teatro a gente podia elaporar apresentações assim..!

Mariana Rega 2001

Wingless said...

Muito DIVERTIDO. Eu adoraria ver algo do tipo no Nave, mesmo. E Mario com certeza sempre vai ser um ótimo jogo, realmente, ninguém enjoa dele.

=D

Vanessa Paiva - 1004

Bruna said...

AAAAAAAAAh que saudade de Mario
Só faltou ele ser pequeno e gordinho
huahauah

Bruna Thais t: 2002

Gisele Lima said...

Cara, que legal *0*'
Mario brinca super feliz com a estrelinha HEHE ;P
eu toparia fazer um desses, é tão maneiro *----------*'

Gisele Lima- 1001

Unknown said...

Cara!!!
Que legal mesmo. Eu sempre joguei Mário, mas um Mário da vida real eu nunca vi.
Concerteza o nível de criatividade de quem programou todo o evento é altíssimo!!!!
Muito inteligente e divertido de se ver!!!

Rodrigo Rocha - 1002

WIllian Silva T:1001 said...

Muito engraçado o Mário correndo sem sair do lugar e as pessoas que fazem o cenário dando a impressão de movimento.

Rodrigo dos Santos Ferreira said...

This video probably was really difficult to do, because the movements of the movie set is always walking by the people that wear black and the combinations of movements and sounds. That's PERFECT.

Like flashmob, this video if someone do in our school will impress our people. Good idea.

Rodrigo dos Santos Ferreira
Class: 1003

email: rodrigoferreira.nave@gmail.com

Anonymous said...

Não mediria esforços para fazer algo assim no colégio mas, tenho certeza que o pessoal do colégio consegue fazer uma apresentação melhorzinha!Enfim, Super Mario foi, é e sempre será um dos jogos mais jogados do mundo e eu espero sempre está jogando o que for produzido!
Abç
Paulo Vítor
1001

Anonymous said...

Ah muito criativo , gostei muito !
Amei o mario entrando no túnel, mas moedinha então ... ele correndo sem saiir do lugar ! rsrsrs..
Muito boom .

Iasmin , 2002 !

Kaique Miguez said...

damn it was pretty cool, I love Mario Bros. and they reproduced very well, very very cool ^ ^
Kaique Miguez /1003

Unknown said...

Hillary Sousa,2001
Caaaaaaaaaaaaara,que nostalgia !
Eu jogava isso quando tinha uns 7,8 anos e minha mãe estava grávida da minha irmã o.o
Quase chorei agora =')
Muito criativo mesmo,e se fosse feito um desses no NAVE,eu iria querer praticipar o/

Winny said...

Eu jogava muito Mario na minha infância, adorei o vídeo. A melhor parte foi ele matando as tartarugas.

Winny R. Cardoso - 1001

Anonymous said...

ideia muito criativa, qe se torna interessante por ser tão simples ...
beem maneiro

Caciane 1004

Artur Cavalcante said...

Caraca professora esse foi meu 1º video game tambem. Esse jogo tem quase a minha idade e comecei a joga-lo bem cedo, e por isso marco minha infância. Tenho esse jogo até hoje (cheio de pueira).
Agora o live action foi otimo, muito bem elaborado e dps de ver isso me deu ate vontade de fazer algo parecido aqui no nave, ou então um lip dub !

Artur S. Cavalcante
T:1004

Anonymous said...

SUHAUHASUHSA, que video criativo e engraçado gostei da parte do PAUSE,s fazermos algo assim no CEJLL-Nave quero ser o Yoshi, uhashuasuhas.

Nome: Alexander do Couto
Turma: 1002

Kennede said...

That our video funny and well done
This video got put together, good humor and work.
Something that is not easy ... Very good msm.

Name: Kennedia
Class: 1003

Anonymous said...

bons tempos de assoprar a fita, e ficar com os dedos doendo de ficar apertando aqueles botões duros.. hehehehe, fiquei contente anos depois de ver realmente o Mario salvando a princesa, que eu nunca conseguia encontrar: http://www.youtube.com/watch?v=8x4FaMNIso8


Nome: Guilherme Luiz Turma: 2004

LUCAS MATHIAS said...

Nossa ótimo vídeo, foram muito criativos e fizeram um ótimo trabalho.
Lucas Mathias
1003

Gracielly Sampaio said...

Achei muito interessante, eles buscaram representar a forma verdadeira do jogo, e por isso ficou muito legal. Um detalhe que achei muito bem elaborado foi o fato de a música tocar nas partes específicas do jogo, e por isso ficou muito igual ao verdadeiro.
Pensem, se uma fase durou 5 minutos aproximadamente, imaginem se esse grupo de alunos fizesse o jogo inteiro, o menino que interpreta o Mário ficaria magrinho, rsrs!

Gracielly da Silva Sampaio.
Turma: 1003.

Amanda Julião - 1003 said...

HAHAHA , muito bem bolado . Eu ainda jogo e provavelmente irei jogar muito .
O legal também são os sons sincronizando com a cena , ficou tudo organizadinho ! Se futuramente acontecer algo do tipo no NAVE , certamente colaborarei para a apresentação .

Kyanna Musa said...

Achei muito bom.E acho realmente que os alunos do NAVE adorarian criar um desses, fora que ficaria ótimo! Super Mario fez parte da minha infancia. Achei bem interessante quando as musicas tocam em partes específicas do jogo. Ficou super legal.

Equipe NovaEra said...

Foi meu segundo jogo, o primeiro eu não lembro o nome mas sei que foi para MSX. Acho que seria uma boa fazermos isso no NAVE, pois seria uma coisa diferente e acho que nos divertiríamos bastante no processo.

Alan Rocha Garçone
Turma: 1002

Leandro Barbosa said...

aaaaaaaaaaaaaa professora, eu amo jogar mário! Outro dia eu comprei um jogo para playstation 2 que tinha vários jogos do Mega drive, e tinha o Mário, adorei voltar a jogar *--*.

E adorei o vídeo dos alunos AHAHHAHAH, bem interessante, quem sabe não há um projeto de o pessoal daqui fazer também? Ia ser uma boa ideia...

Leandro Barbosa,1001

Tandy said...

Quem nunca fáro a noite jogando Mario Word ? Eu já fiz isso MILHÕES DE VEZES hehe Revisava as fase com os amigos, comia biscoitoo jogando, aiin saudades daquela época, EU QUERO SER CRIANÇA DENVOO D; enfiim nostálgias a parte, Mario é algo assim incomparavel.

Andressa Menezes said...

O vídeo está mtmtmt booom, e super Mário, quem nunca jogou? Um clássico!

Anonymous said...

Mario é um ótimo passatempo, imagine você estar realmente dentro do jogo?! Shoow! hahahaha.

Amanda Cristina t:2001

Anonymous said...

ahahhahahahha,que demais esse video!
amei a parte das moedinhas!
fala sério, todo mundo ja jogou mário um dia! eu pelo menos, jogo até hoje! ahhahaha, adorei muito!

Taiana Medeiros
1002

Jhessye said...

Jhessye May Da Silva Mendonça
1002
Eu não suporto Mario Bros. Esse jogo é muito patético!!!!

Mylena Sobral said...

O Mario é um jogo super legal! E ele não sai de cena!
Muita gente continua jogando até hoje... E eu sou uma dessas pessoas! :D

Mylena Sobral. 1002

JeanMenezes-2003 said...

Apesar de ser um bom jogo, não seria legal fazer uma versão daquela de Mario no CEJLLs pois não teria sido uma ideia original.

Anonymous said...

Nossa, eu lembro deste super mário bros. 3, o Mário pega uma espécie de folha e vira uma raposa e voa.
Quanto a ideia de fazer isso no NAVE é bem legal.

por Lucas Amorim. 2003

Anonymous said...

If we did something similar would be really cool. I love Mario and his games, and grew up with it.

Renata Lioi 2001

Raphael said...

MArio's awesome. Really. Is a classic and deserve be treat this way.

(My comments are little 'cause I REALLY write in english, oks?)

Raphael de Lima, 2001

Anonymous said...

AAAAAAAAAAAAAAAH, eu já havia assistido a este vídeo e adorei. essa ideia foi super original!

Gabriele Penna
2001

Danilo Lucas said...

Mário é mt bom *-*
Eu não canso de jogar, desde de pequenininho, até hoje, rs


Danilo Lucas - 1001

Diego Ribeiro said...

Muito maneiro esse video, eu vivo jogando mario no pc, mais nao, nao é por isso que eu sou infantil, mais é um jogo bem legal que agente nunca injoa de jogar!
Bý: Diego Ribeiro T:1001

Danny said...

I had seen that video before and found it very nice, but never thought to do this in NAVE, until there would be a bad idea because our school has a good equipment to perform this type of work.
Daniélla Lima - 2001

Larissa Abrahão said...

Ah!!
Eu adorava jogar esse jogo quando eu era pequena!
Eu e minha irmã sempre íamos pra casa do meu primo pra ficar revesando, cada um jogava uma vez.
Era Sonic, Mário, jogos de corrida, ah... um monte.
rsrs
E sobre o vídeo, eu gostei muito da simulação do pause na hora do pulo e também quando ele pula pra pegar as moedas ou matar os bichinhos.
Me fez mesmo lembrar a infância...
Oh tempo bom!!!

Larissa de Faria Abrahão Turma: 2001

Anonymous said...

Super criativo, adorei! Já tinha visto antes, acho uma ótima idéia de fazermos algo parecido! haha.

kiss, Lilian da turma 2004

Anonymous said...

Adoreii , rs'.Mario é um dos melhores jogos que existe .
Mario forever ♥

viliani felipe T: 2004

Anonymous said...

Muuito criativo!

Adryan Santana
T:2004

Isabela Belo said...

MUITO BOM!!!

Eu já tinha visto algo parecido numa competição de cosplays de um Evento Anime.
Foi muito engraçado e criativo, e acabou que eles ganharam o 1º lugar!! haha
Foi um prêmio merecido...

Seria muito legal se o pessoal do Nave fizesse um vídeo inspirado nesse.

Tem um vídeo que segue essa linha, que foi feito por estudantes de uma universidade em Montreal. É esse daqui:
http://www.youtube.com/watch?v=utCtzZIrvkQ


Nome: Isabela Belo
Turma: 1002

Anonymous said...

Mario is a character. He won't be old. He will never be old. Good vudeo. I don't wanna be like Mario, but I like him(his games).

Frederico Barbosa barreto, t. 2004

Stephane Soares said...

Muito legal o vídeo e seria super divertido se desenvolvecemos um trabalho integrando algumas materias para fazermos algo desse tipo, e se isso acontecer gostarei muito de participar !!!

Stephane Soares - 1004

Stephane Soares said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Sem duvida, todo mundo já jogou mário, mário bros é um clássico. E gostei muito do vídeo achei muito bem bolado.

Nome: Rodrigo Ventura
Turma: 1002

Anonymous said...

primeiro jogo q me viciei de verdade.

mario world Super Nintendo

hoje podem ter jogos realistitas, fantásticos com sons e graficos incrivez, mas para mim nada se compara ao game de 50kb chamado mario.


Vynicius Morais

1004

Paula Herbella - 1004 said...

Own*-* Mario , fez parte da minha infância ,esse vídeo me fez lembrar da minha época da inocência (ainda sou mais menos rsrrs ), mas também só da infância porque tem muito tempo que não jogo Mario bros :(

Caroba said...

Apesar de já ter zerado aquele jogo do Mário Bros 3, e ter gostado muito do vídeo, eu toparia fazer um vídeo desses.
E claro que poderíamos, quem sabe, fazer um trabalho até melhor que o deles, pois temos mais equipamentos especializados no assunto e criatividade. Com certeza ficaria um video show, além de bombar na internet.

Jonathan Caroba 1002

Gabriel said...

wooooow mto legal, gostei mtoo do vídeo, Mario marcou minha infância*-*
Nós do Nave poderíamos fazer um vídeo desses!

Gabriel said...

*-* mtoo legal esse vídeo, nos do nave poderíamos fazer um vídeo desse de algum jogo!

Patricia said...

Poderia dizer ... ah, que nostalgia dos meus tempos de criança...mas isso não faz muito tempo, hehe. Lembro que jogava todoo dia Mario no SuperNintendo, tenho o video game até hoje, e as vezes acabo voltando a jogar. Me lembro tambem que sempre preferia o Luigi ao Mário. É um jogo muito bom que( desde canos,karts e cogumelos, crianças e adultos) prende a atenção de todos.

Patricia de Oliveira Barbosa - 1001

Mateus said...

So... Much... Nostalgia! I think I'm going to explode!
I've seen that video before, it's simply AWESOME!

Mateus Lacerda (Nº 27) T: 2003

Délis said...

Achei super legal o vídeo, bem produzido. Me lembro que ficava jogando Mario muito tempo, e não saía. Acho que não tenha uma pessoa que não jogo Mario. rsrs

Délis - 1003

Anonymous said...

Thiago Ferreira 1004
muito legal o que esses caras fizeram tava igual ao jogo do mario

Anonymous said...

Very creative, shows like these should inspire
for us all. I really enjoyed.

Diego Lopes
1003

Anonymous said...

Nossa adorava mario quando era criança ate tanto que quando lançou a Nintendo64 no Brasil eu comprei logo depois venho o lançamento do jogo do mario e nao perdi a chance de comprar fui logo e comprei.

Nome: Pedro Paulo de Siqueira Gomes
Nº30 T: 2004

Anonymous said...

Muito engraçado esse vídeo, e muito criativo também.
Ri muito quando o vi. hsauhsauhas'

Rodrigo Fiaux - 1004

Anonymous said...

Muito engraçado esse vídeo, e muito criativo também.
Ri muito quando o vi. hsauhsauhas'

Rodrigo Fiaux - 1004

LFMDesigner said...

Professora,
Olhando este vídeo, já tinha visto antes de ver no blog, tive uma ideia boa para integração de três matérias, para poder termos menos trabalhos. Pensei em algo parecido nisso, mas levando em consideração as seguintes matérias: Inglês, Teatro e Música, ou seja, pegarmos uma música em inglês, traduzirmos, e levarmos a música ao pé-da-letra, cominterpretações, etc. bjs XD
Luiz Felipe Martins nº25 turma:2002