Wednesday, September 22, 2010

Reciclagem Hype



"Ai, tudo que eu vejo de reutilização de material é tão cafona…” Right??... Wrong!!

Take a look at the following works of this two Pop Artists.




# The american Mike Stilkey recycles books. He piles up (empilha), paints them and turns them (transforma-os) in pieces of art (obras de arte). He calls them "escultura de livros”. Check him out: http://www.mikestilkey.com/



# The italian Antônio Chiesa does something similar. He paints over pages of old magazines (revistas velhas). He makes fashion mosaics of Pop images. See more at:: http://www.village9991.it/vlg/


100 comments:

Anonymous said...

This pop arts with recycle materials are interesting but are art. Things to we use in our life need be more prepared and many times don't are beautiful. I'm not talking about all the things but i guess intesting show things to use daily. Would be nice.

Raphael de Lima Costa, nº 23, turma 2001

Isabela Belo said...

MUITO interessante, professora!
Eu acho legal essa conscientização para a reciclagem,afinal, o meio ambiente já está gritando por socorro, e nada mais conveniente do que aderir aos 3 R's (que agora viraram 4 R's, com o "Repensar", segundo o meu professor - que não é mais meu professor - de Sustentabilidade). Tem muita coisa linda que é reciclada, pelo menos eu já vi muitas, como cadernos, fichários, agendas, lápis, celulares e até escovas de dente. Eu sinceramente acho que o papel reciclado é muito mais bonito que o papel branco... Enfim, as obras de arte desses artistas são muito criativas! Deve dar muito trabalho, mas o resultado final é brilhante. Vale a pena.

Nome: Isabela Belo
Turma:1002

@lgr2k9 said...
This comment has been removed by the author.
@lgr2k9 said...

Muito show a reciclagem...
Queria projetos assim no NAVE...
Muita gente sem consciência ¬¬


Lucas dos Santos - Turma 2004

Jean B. said...

This is cool, but crazy arts a style
I liked this is style.

Is good see people recycling this way.


Nome: Jean Braga T:2002 N:16

Fred said...

Trabalhos legais. Como disse o Lucas, aqui também deveria ter projetos do tipo.
Esse cara mostra que arte pode ser feita de várias formas, e mesmo que seja de uma forma estranha poderá ficar boa.


Frederico Barbosa Barreto - 2004

Fellipe Cunha said...

Really nice, 'cause he changes the minds of lots of people. The Recicled Art can be something beautiful, and in the most of times, useful.
Luiz Fellipe T.:2004

Icaro said...

As pessoas desvalorizam as coisas recicladas e reusadas, da pra fazer coisas maravilhosas com coisas do "lixo". Minha avó por exemplo faz artesanatos lindo com tudo.

Unknown said...

Precisamos de projetos desses dentro dos colégio e empresas, conscientizar toda a população !
O planeta pede ajuda e todos nós preciamos disso para um mundo melhor.

Flávia Caroline Turma : 2004

Felipe Moura said...

Acho Que As Pessoas, Geralmente Não Gostam das Coisas Reciclaveis, Pois Alem de Ser "Feias", é que essas coisas ja foram Ultilizadas em outro algo.

Nome: Felipe Moura

Turma: 2003

Anonymous said...

Acho que Reciclar é desenvolver , hoje em dia, as coisas precisam ser reultilizadas,projetos como esses , precisam fazer a cabeça das pessoas.
Eu acho legal e apoio.

Juliane Veloso
Turma :2002

Flávia Irigon said...

Nossa, quanto trabalho interessante! Realmente, a reciclagem é algo incrível! Esses tipos de trabalhos com certeza, deveriam ser implantados aqui no Nave...



Flávia Irigon, turma 2004

PPL Team Br*/ said...

Acho que geralmente as pessoas pensam que coisas recicladas são bregas , assim pensando em não apoiar grandes projetos para reciclar .. Reciclagem é uma coisa muito show de bola.


Nome: Yuri Souza Nascimento Turma:2003

Anonymous said...

Essa ideia é muito boa pra mostrar que quem acha que "com lixo só se faz lixo" está errado.
O grêmio tinha uma proposta de reciclagem (se não me engano), acho que daria super certo.

Letícia Costa Nº:22
Turma:2002

Anonymous said...

Nome: Cesar Henrique da Silva
Turma: 2003 Nº: 07


No futuro quase tudo será reciclado, vai ser uma mundo maneiro, mas tudo vai ser meio cinza com pequenas manchas (cor de papel reciclado), muito doidera.

Alana Cristina said...

Interessante essa arte reciclada,acho que se essas artes fossem divulgadas pelo mundo e outros artista fizessem o mesmo que esse americano e esse italiano insenivaria as pessoas a reciclarem.

Alana Cristina
T:2004

Alana Cristina said...

Interessante essa arte reciclada,acho que se essas artes fossem divulgadas pelo mundo e outros artista fizessem o mesmo que esse americano e esse italiano insenivaria as pessoas a reciclarem.

Alana Cristina
T:2004

Jhessye said...
This comment has been removed by the author.
Jhessye said...

Uma maneira nova!
E muito criativa!
Que dá uma cara nova para as revistas!
E também recicla é super util!

Jhessye May
T:1002

Anonymous said...

Interessante esse jeito que eles inventaram para reciclar, e muito bom saber que algumas pessoas estão agindo para melhorar o mundo, enquanto outras ficam jogando lixo nas ruas.
Nome: Ana Carolina n°:5 Turma:2004

Taynara said...

É impressionante como podemos reutilizar as coisas quando n queremos simplesmente joga-las fora... realmente fantástico! além de interessante, incomum é super criativo.
Taynara Lougon
T:2004

Anonymous said...

Adorei as imagens formadas com as cores dos livros, lembro que vi uma foto parecida mas a imagem era formada por dominós e copinhos de café. Já a imagem de gato... bem, que dó pintar a capa de um livro! Não faria isso no meu hsuhssh.

Patricia de Oliveira ,1001

Unknown said...

Nossa, achei lindo! Reaproveitando e criando coisas novas e tão interessantes.Realmente a reciclagem pode fazer coisas incriveis,e ainda contrubui com o meio ambiente *-* Realmente incrivel.

Caroline de Lima Rieger-1001

Marco Antonio Barcelos said...

Marco Antonio, 26
Turma: 2004

Eu tambem, não vejo muitas coisas interessantes sobre reciclagem. Eu gosto dessa idéia de reciclagem, ainda mais quando colocam arte ai que eu fico interessado mesmo. Se todo mundo que falasse sobre esse tema ou utilizasse de forma mais criativa injetando arte em seus dizerem tornaria tudo mais atraente e divertido de se entender.

Anonymous said...

[aaaaaah] eu adorei o mickey *-*
Além de preservar o meio ambiente também é muito saudavel fazer coisas inovadoras e bem criativas.
na minha opnião nos todos deveriamos reciclar e preservar o meio ambiente, até porque é aonde nos ser humanos vivemos. okay :D


Ítalo Moreira M. - 1001

Anonymous said...

[aaaaaah] eu adorei o mickey *-*
Além de preservar o meio ambiente também é muito saudavel fazer coisas inovadoras e bem criativas.
na minha opnião nos todos deveriamos reciclar e preservar o meio ambiente, até porque é aonde nos ser humanos vivemos. okay :D


Ítalo Moreira M. - 1001

The Beast said...

What an incredible and interesting idea!!! Realy loved how they used that old books and magazines to create art. It's cultural and at the same time conscious about the nature, beyond destroyng new trees to make paper to paint they use a material already existent.

Sabrina said...
This comment has been removed by the author.
Sabrina said...

Eu achei muito interessante a ideia desses dois artistas. Eu achei muito legal eles procurarem criar uma maneira de costumisar algo,que na minha opinião essa ideia não é muito nova, mas que ficou interessante apartir da ideia de reciclagem dos materias.

Nome: Sabrina do Nascimento Silva
Turma:1004

Anonymous said...

Fica uma coisa barata e interessante ao mesmo tempo, sem falar que reciclar é ótimo para preservar o meio ambiente.

Willian Silva de Oliveira
Nº39
T:1001

Conectados... Deus está conosco!!! said...

Bem q agente poderia fazer este trabalho na escola neh?:
Muito interessante....

Conectados... Deus está conosco!!! said...

Bem q agente poderia fazer este trabalho na escola neh?:
Muito interessante....

Jean Quirino 1003

Silvio gabriel said...

Meu nome é SILVIO GABRIEL da turma 1002 e eu estou qui para diser que gostei muito dessa ideia de reciclagem pelo fato de poder utilizar as coisas sem falor.

muitas pessoas não pensam muito nisso mas se eles soubessem quanta coisa linda da pra fazer com as garafas , canetas, latas, papeis canos e muitas outras coisas que eles jogam fora ,eles não fariam isso até por que que aceita doações de garrafas e papeis para reciclagem .

Anonymous said...

Muito legal esse trabalho de reciclagem feito por esses artistas. Mais pessoas deveriam pensar assim, em reaproveitar o que não utiliza mais. Um trabalho como esse é muito importante, ainda mais nos dias de hoje onde muitas pessoas não dão a mínima pra reciclagem ou algo do tipo. Muito importante essa postagem pra mostrar pras pessoas que podem ser feitas obras de arte com material reciclado.

João Gabriel da Costa Nº 9
Turma: 1003

Alvaro Vargas said...

Esse projeto de reciclagem é muito interessante...
Tinha que existir mais projetos iguais a esse.

Unknown said...

this is really cool, I find it very interesting after all, recycling is something amazing :D
Laissa Menezes T: 1004

Lucas Souza said...

Gostei muito dessa idéia, pois, e a conscientização que todos deveríamos ter, a natureza nos clama por socorro, com idéias desse tipo, podemos ajuda - lá e melhora o nosso planeta. Como os artistas mostraram podemos fazer do “lixo um luxo”, uma verdadeira obra de arte.


Lucas Souza Peterli
T: 1001
n°19

Anonymous said...

acho muito legal os artistas que trabalham com essa técnica, de reaproveitar os materiais mas confesso que não conheço muitos e os poucos que conheço não é uma arte que me chame a atenção.

Karina Lopes - 2002 n° 20

Ingrid Rodrigues said...

Não acho que seja cafona a reutilização de materias, pelo contrário, acho super legal. Até porque estamos ajudando o Meio Ambiente. O Nave poderia desenvolver mais projetos assim, seraia uma grande experiência e conscientização.

Ingrid Rodrigues
turma 2003.

Mayara Coelho da turma 2003 said...

Nossa, muita criatividade para transformar o que se entende como lixo em arte, já que grande parte das pessoas não se importam com isso. Deveríamos incentivas as pessoas para esse olhar artístico, assim, a reciclagem seria muito mais interessante.

Mayara Coelho
Turma: 2003

Anonymous said...

Muito legal essa matéria, eu já vi muitos artistas brasileiros que também faziam esse tipo de arte com lixo mas nunca vi de livros e me caiu bem já que eu faço curso de desenho e também posso aprender como manejar esse tipo de material. Bem que poderia ter um projeto desses na escola.
William Yukio de Oliveira Koide Tª 1001

caroll said...

Very beutiful. Is interesting that there people do make these works pretty. Enjoy the who can reject is a good technique to do our better environment.

Carolline Marinho 2003

Anonymous said...

Muito bacana mesmo, esse lance de reaproveitar as coisas para fazer arte, não vejo nada de cafona... É até uma boa maneira de ajudar o meio ambiente. Acho que quase todos pensam como eu.

Lucas de Sousa Amorim
Turma: 2003

Alexandre Pedro said...

Alexandre Pedro da Silva Junior
Turma:2004

Caramba! Muito legal! Já tinha visto reciclagem de garrafas pets, latinhas e etc. Mas livros nunca tinha visto. E são realmente obras de artes.

Anonymous said...

Thiago Ferreira
1004
muito bacana isso que as pessoas fazem utilizando objetos que a gente encontra em qualquer para fazer uma obra de arte dessas, é muito legal, eu queria poder fazer isso, e no programa art atack da Disney tem um cara que faz uma arte dessa no chão de algum lugar ao ar livre

Anonymous said...

Eu acho a reciclagem um dos meios mais interessantes de salvarmos o mundo, pois o lixo que podemos reutilizar, mas jogamos fora, é MUITO! Acho essa conscientização perfeita! gostei muito, e dou total apoio a projetos desse no NAVE !

Lucas Guimarães
Turma: 2002

Nathany Mello said...

Muito legal essa ideia de trasformar "lixo" em coisas novas é muito legal. E da pra fazer muitas coisas diferentes e interessantes além que dá pra ganhar dinheiro com reciclagem.No condominio da minha prima eles montaram um projeto de reciclagem e com o dinheiro do lixo reciclado junto com algumas outras contribuições eles montaram um parquinho no condominio. Lá no Nave nós poderiamos fazer algo semelhante, usar o dinheiro do lixo reciclado pra comprar papel ofício, livros para biblioteca, para festas, formatura, passeios e etc... =D

Anonymous said...

A reciclagem é o futuro da humanidade... não tem como fugir dela. Se não reciclar as matérias primas irão acabar.
Temos que ter consciência disso o mais rápido possível.

Danilo Miranda Nascimento. 2003

renata said...

nossa, super interessante, e trabalhoso também. com quase toda certeza eu não seria capaz, mas estaria disposta a aprender.

Anonymous said...

A reciclagem é um excelente meio de concientização, além de ser usado por muitos como fonte de renda.

Renato Mascarenhas T:2004 N:31

Anonymous said...

Caramba, achei muuito maneira essa ideia. Gosto dessas ideias de reciclagem, e essa dos livros então, adoreei .

Caroline Lira - 2004

Anonymous said...

Pra alguns o lixo é o final do trabalho, e para outros o lixo é o inicio.
Acho que todo mundo tinha que ter um pouco de bom senso e pensar no que o lixo pode ser ou virar.

Fillipe baeta Turma 2004 N° 13

Anonymous said...

Bem legal essa reutilização de materiais. Ajuda a presevar o meio ambiente e a cultura. Como eles fizeram isso?


João Paulo T: 1003

Unknown said...

Cara,amei.
Eu sempre fui muito ligada com artesanato e tal,mas isso.. É inovador !
Muito boa a ideia e bem útil. Ao mesmo tempo que livra o mundo de materiais poluentes,ele faz uma linda obra de arte e ainda ganha dinheiro,olha que lindo !

Hillary Sousa,nº 12,T: 2001

Anonymous said...

Uau !!!
Que lindo !!!
Adorei a ideia,é muito legal !
O incrível é que ele pode usar vários tipos dematerial,pra criar até mesmo uma escultura,porque o que nao falta no mundo é lixo,né.


Raquel Santiago,nº 24,T: 2001

Anonymous said...

Geeeeeeente, mt maneiro! Eu sei que fazem paradas muito maneiras em reciclagem, mas assim nunca tinha visto, po muito show mesmo, po acho que deveriam ter mais projetos de consientização das pessoas, assim mais pessoas poderiam fazer coisas legais com o lixo, e claro mais legal ainda ajudar o meio ambiente !

Luana Almeida - 1004

Larissa Abrahão said...

Lindoos, adorei.
Haja paciência !
Com certeza é muito difícil de fazer essas grandes obras. Mas também, depois olha o resultado, é lindíssimo !!!
Queria ver um pessoalmente.


Larissa de Faria Abrahão n° 17 Turma: 2001

Anonymous said...

Muito legal essa forma de fazer desenhos com o livro.
Um modo muito interessante de reciclar que quase ninguem sabe que as pessoas fazem!

Pedro Lisboa T: 2001

Leandro Barbosa said...

Nossa professora, MUITO legal!
Acho que a reciclagem é muito importante, pois com a reciclagem podemos fazer coisas muito mais interessantes do que as coisas "normais", Além de ajudarem o meio ambiente né? Ainda mais que os desenhos ficaram MUITO legais..


Leandro Barbosa Turma: 1001

Deborah Almeida 2004 said...

Ah! Demais o trabalho de concientização que ele faz! Além de ajudar o meio ambiente, ainda ficaram lindos os livros.. Ótimo! Só acho que isso deveria ser algo normal nos dias de hoje, ainda mais nas escolas e firmas.

Anonymous said...

Muito interessante !
A reciclagem é um meio muito importante de manter o meio ambiente "mais limpo", e tb é bem utilizada pelas demais pessoas, elas aproveitam bastante as coisas recicláveis, e criam algo surpreendente e bastante criativo como essas imagens.

Danilo Lucas - 1001

Flávio Cruz said...

Os produtos reciclados sempre foram tidos como inferiores e de baixa qualidade, mas esse conceito tem que mudar. Muitos produtos reciclados são de ótima qualidade, mas nem tudo deveria ser reciclado. Canetas de papelão, por exemplo são muito ruins, rasgam a toa e amassam. Mas, se é possivel se fazer arte com isso, então pode ser que melhore
Flávio Cruz
Turma: 1001

Amanda Julião said...
This comment has been removed by the author.
Amanda Julião said...

Caramba, ADOREEEI *o*
Eu tento fazer algo do tipo, mas nunca dá muito certo =S
A criatividade é muito grande e a paciência também. Poucos reconhecem o valor deste tipo de trabalho, por isso devemos divulgar para que muitas e muitas outras pessoas criem e comercializem ;D

Turma: 1003

Marcoboy ! said...

Poxa, muito legal esse trabalho, mas é muito complexo para mim. Quero poder efetuar um trabalho tão bonito assim um dia, me dedicarei fácil a isso. Reciclar é saber viver, criando essas artes então, tudo de bom.

Nome: Marco Aurélio
Turma:2004 Nº 27

Diogo Pontes said...

Super legal o trabalho desse rapaz. Muito bem feito e muito legal toda essa conscientização da reciclagem, ele está fazendo o seu trabalho, agora cabe a nós fazer o nosso, pois se cada um fizesse o seu, o mundo não estaria essa confusão.
T: 1004

Anonymous said...

A reciclagem para algumas empresas no caso gera prejuízo, isso faz com que elas não dêem prosseguimento nesse assunto. porém há o outro lado, das pessoas que reciclam, ganham seu dinheirinho e ajudam a natureza a diminuir a sujeira no mar, floresta, cidade e outros.
por enquanto não está sendo o suficiente, mas daqui a algum tempo espero que mude isso.

Diego Lopes nº 32
1003

Ariadne Sayão said...

NOSSA que liindo! *--*
muuito legal mesmo!
deveriam fazer isso com tudo que não seja mais util.
Transformar lixo em arte! xD

Anonymous said...

Adoro coisas recicladas ... parecem tão mais realistas , sei lá pq maaaaais... Já fiz muitas coisas recicladas num curso qe eu fazia.
`´´´´´´´´´´´´´´´e muito legal mesmo...

Caciane Almeida 1004

Anonymous said...

Muito legal o trabalho desse rapaz de fazer reciclagens, agora temos que nos conscientizarmos, e fazer a mesma coisa que ele esta fazendo.


Rodrigo Fiaux N° 21
Turma 1004

Unknown said...

Eu adorei todas essas obras de arte, adoro coisas recicladas, porque é preciso muita imaginação pra transformar um objeto em outro completamente diferente.

Bianca Oliveira
Turma: 2004

Anonymous said...

Gostei dessa arte , isso mostra que muitas coisas não possue fim ou ou acaba com uma linda ultilidade

GuilhermePaixão T:1001

Taiana said...

Que demais, cada dia que passo me impressiono mais e mais com o que eu conheço.. é muita criatividade, e hoje em dia, criatividade é o que se tem de mais precioso.. os dois mandam muito bem, mas O italiano Antônio Chiesa acabou de ganhar uma fã!

Taiana Medeiros T.: 1002

Viciados em Séries said...

Que legal, o Mickey ficou show. Adoro essas idéias que algumas pessoas tem para poder reciclar alguns materias, sai cada idéias muito legais como foi essa.

Lisa Mara
Turma: 1004

Stephane Soares said...

Nem tudo que vejo reciclado é cafona a coisas muito fofas só basta usar a criatividade que as coisas saem bem legais e afinal reciclando as coisas estaremos ajudando o meio ambiente.

Stephane Soares
T: 1004

Thaynara Frazão said...
This comment has been removed by the author.
Thaynara Frazão said...

Reciclar é show, ainda em alto estilo é mais ainda. Temos que ver isso nas nossas ruas, escolas, ao nosso redor em geral.
Recycling is beautiful!!

Thaynara - 1002

Unknown said...

Reciclagem um tema tão importante e que as pessoa só dão importância na hora que falam ou quando a sua falta começa "apertar".
Se todos nós tivéssemos uma consciência misera, mesmo que seja muito pequena, seriamos muito mais feliz e talvez o mundo seria
um pouquinho mais limpo e existiriam diversos projetos de reciclagem que FUNCIONARIAM de verdade.
Acho super interessante essa iniciativa de ciar obras de artes com materiais recicláveis,
além da criação de livros e papeis para serem utilizados novamente.
Show mesmo, inciativa super interessante, não só para mim, mas para todos.

Ótimo post prof.

Kevin Ferreira, 1002.

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Concordo com o Kevin.
As coisas recicladas tinham que ser valorizadas, ainda mais no mundo que hoje vivemos. Não acho a maioria delas cafonas, acho que tem que ter criatividade !
Temos que aprender que agora, a reciclagem é o melhor para todos nós além de ajudas o meio ambiente =)

Amanda Cosendey - 1002

Lucas Sereda said...

Muito legal essas obras de arte criadas a partir de coisas recicladas. A ideia e a criatividade implicaram muito na hora de serem realizadas. Esses é que sim deveriam ser valorizados, pois, além de estarem mostrando seus bonitos trabalhos, ajudam também a população a usar materiais reciclados, mostrando uma melhor conscientização.

Lucas Sereda - Turma: 1002

RodrigoRocha said...

É uma maneira legal e divertida de transformar o importante trabalho da reciclagem em arte. Isso prova que podemos mostrar de diversas maneiras que um trabalho de conscientizar a população da importância de reciclar e salvar o mundo. A arte é uma forte influênciadora da mudança. Por isso que esses artistas resolvem fazer esse tipo de trabalho especial. Com certeza muitos ainda farão isso e com essa mudança, o mundo pode começar a mudar por esse lado.

Alan Rocha said...

Nossa, muito legal e também uma boa maneira de não agredir o meio ambiente. É muito bom ver coisas assim acontecendo, usar os materiais reciclados para fazer arte é fascinante, alguns podem achar coisas feitas com materiais reciclados feias, eu não penso assim, já vi muitas de agradar aos olhos, além do mais somente a ideia de o meio ambiente estar sendo poupado já me basta.

Nome: Alan Rocha Garçone T: 1002

Anonymous said...

Realmente, tudo que é reciclado é brega, mas fazer o que se ajuda o meio ambiente e as pessoas que os fazem ? Até que tem certas coisas que valem a pena.. tudo bem, não consegui achar nenhum exemplo agora, mas acho que tem né ! rs'

Mariana Miranda
T:2004

GabriellaB! said...
This comment has been removed by the author.
GabriellaB! said...

Adorei a ideia de empilhar os livros e fazer meio que uma imagem deles, nossa ta de parabéns *-* Quando eu for bem velhinha e tiver mais livros, irei fazer a mesma coisa, aposto que meus netos (quando pequenos, obvio) vão adorar hehe'

Gabriella Ramos - 1001

Mariani Galante said...

Particulamente, eu achei mais bonito os mosaicos com revistas velhas feitos pelo artista italiano Antônio Chiesa. Achei super interessante, e estiloso, além de ser ecologicamente correto.
O Mickey e a Marilyn Monroe ficaram perfeitos *-----*

Mariani Galante - Turma: 1001

Anonymous said...

Eu achei bem interessante, legal e bonito, os trabalhos feitos com material reciclado, e tambem é bem criativo.
Isabela Caroline t: 1003

RodrigoRocha said...

Acho interessante a maneira de transformar lixo em algo útil. É assim que podemos tentar mudar algo nesse mundo de bosta!
Rodrigo N. Rocha
Turma: 1002

Juliana Licurgo said...

É uma maneira legal e divertida de transformar o importante trabalho da reciclagem em arte. Temos que aprender que agora, a reciclagem é o melhor para todos nós além de ajudas o meio ambiente

Alzair Manoel Leeboy said...

Nossa achei muito interessante pois alem de ser uma obra de arte ela é feita com materiais que não seriam reutilizados o que nos remete a reciclagem, a principio quando observei as bras de arte me lembrei de outro artista com o mesmo conceito ,
Vick Muniz

PH França said...

Acho louvável a iniciativa de dar uma cara nova ao sistema de reciclagem, que não oferece muitas vantagens a curto prazo. Quanto mais motivos dermos às pessoas para reciclarem, mais vamos conscientizar as pessoas a nível ecológico e favoreceremos o meio ambiente.

Anonymous said...

A princípio, gostei da arte não pelo o que representa, mais sim pela qualidade do trabalho feito.
Eu sendo amante da arte do desenho, gostei pelo fato das imagens realmente terem formas realistas, que se é difícil fazer com materiais adequados, com reaproveitados então...

Anonymous said...

Enfim uma maneira interessante, e mais importante, BONITA(!!!!) de reciclar. Pena que poucas pessoas busquem criar a partir desse tipo de matéria-prima. Acho que apesar de aparentes os problemas com excesso de lixo, não há incentivo a criação de soluções. Isso torna qualquer e toda iniciativa válida.

Lais Louven/Nº10/T:1002

Anonymous said...

Enfim uma maneira interessante, e mais importante, BONITA(!!!!) de reciclar. Pena que poucas pessoas busquem criar a partir desse tipo de matéria-prima. Acho que apesar de aparentes os problemas com excesso de lixo, não há incentivo a criação de soluções. Isso torna qualquer e toda iniciativa válida.

Lais Louven/Nº10/T:1002

Anonymous said...

A princípio, gostei da arte não pelo o que representa, mais sim pela qualidade do trabalho feito.
Eu sendo amante da arte do desenho, gostei pelo fato das imagens realmente terem formas realistas, que se é difícil fazer com materiais adequados, com reaproveitados então...

Marcus Estevan
1002

Anonymous said...

Alana Carvalho T. 2004

Adorei essa nova maneira de reciclagem, ajuda a presevar o meio ambiente e a cultura e além de tudo é LINDO.

Anonymous said...

Acho realmente algumas coisas bem cafonas, por exemplo, estojo de garrafa pet. Só que dessa nova maneira conseguimos ver que podemos inventar e fazer bem mais coisas divertidas sem agredir a natureza.

Nome: Flávia Veloso.
turma: 2003

Anonymous said...

Acho muito show este tipo de arte, pois você acaba usando material "inútil" para poder fazer algo que chame a atenção das pessoas que desprezam aqueles materiais quando não aplicados em uma arte.

Luiz Felipe Martins nº25 turma:2002

Anonymous said...

O modo como esses artistas criam novas artes, a partir de reutilização de materiais, é fantástico e muito criativo. Essa capacidade de transformar um coisa velha, que ninguém mais usa em algo belo me encanta.

Júlia Cezar nº17 Turma:2002