Monday, May 10, 2010

Recuperação paralela

INSTRUCTIONS

* Escreva uma redação relacionada ao `statement` abaixo;
* Não há número mínimo ou máximo;
* Escreva em inglês ou português, como preferir;
* A correção do seu texto será enviada de volta para o seu e-mail;
*Não salve no Word!! Cole a redação diretamente no corpo do e-mail;
* Envie pro meu e-mail com a tag "RP primeiro ano" no assunto. freire.michelle@gmail.com
* Escreva nome COMPLETO e TURMA
* Não é necessário título!


This is part of a recent Lady Gaga interview in the L.A for TIME magazine.

Lady Gaga is in TIME magazine`s anual list of Top 100 most influential people in the world.


"When I say to you,
there is nobody like me,
and there never was,
that is a statement
I want every woman to feel
and make about themselves".


interview = entrevista
LA = Los Angeles, sigla
magazine = revista
to say = dizer
was = passado do verto to be (am, is)
like = como (comparação)
statement = afirmação, declaração
to want = querer
to feel = sentir
to make = fazer
to see = ver
myself = a mim [mesmo]
themselves = si mesmos(as)



6 comments:

Anonymous said...

a palavra que vc traduziu de "si mesmos" é themselves (CERTO)
mas.. no google tradutor eu coloquei a palavra SI MESMOS e apareceu "yourself" essa palavra também pode ser usada no lugar de themselves ?






Ítalo Moreira, 1001

Anonymous said...

A palavra que vc traduziu de "si mesmos" é themselves (CERTO)
Mas. No Google tradutor eu coloquei a palavra SI MESMOS e apareceu "yourself" essa palavra também pode ser usada no lugar de themselves?



Ítalo Moreira M, 1001

Unknown said...

Professora já lhe mandei o e-mail e não recebi ainda sua resposta, se possível me diga se realmente recebeu meu e-mail. Obrigado.
Bruno Marques, 1002

Profa Michelle said...

oii Bruno.. recebi seu email, sim!

xxx

Michelle said...

Vamos lá.. pronomes reflexivos!!

eu = me --> MYSEFF, a mim mesmo (1a pessoa do singular)

YOU = yourself, vc mesmo, ti mesmo (2a pessoa do singular)

Ela = her... herself --> dela mesma, si mesma....

Na 3a peassoa do plural temos THEY (pronome reto) e Them (pronome obliquo) .... THEMselves = a eles(as) mesmos(as)

entendeu?
qlqr coisa.. joga no google.. ~Pronomes reflexivos~.. é moleza! =)

Unknown said...

agora sim! :D