Thursday, July 8, 2010

Cute images help productivity



We cannot help smiling at the picture above. Guess what?
Psychologists at the University of Virginia (The USA) tested the effect of cute images on people. The volunteers that saw pictures of baby cats and dogs had better performance in a game called OPERATION*.
Their conclusion was that the "exposure to cuteness" makes us more "gentle" or "carefull". We get more coordinated and do better jobs!


to smile = sorrir
smile = sorriso
cannot help = não conseguir evitar
guess what = adivinha só
saw = to see no passado (ver)
better = melhor
exposure= exposição
cute/ cuteness = fofo, fofura


13 comments:

patricia, 1001 said...

coisas fofas realmente prendem a minha atenção. Ainda mais gatinhos, que são meus animais favoritos

Anonymous said...

Concerteza coisas fofas sempre prende a gente ... eu sempre falo OOWN . Se a conclusão dessa pesquisa for correct mesmo, eu sou super coordenada...

Caciane Almeida #1004

Antonio Wagner ♠ said...

Essas pesquisas sempre dão um susto na gente!

Bem... vou tentar


Antonio - Turma: 2002

Anonymous said...

Bom eu nao gosto muito de gatos mais de cachorros demais pois tenho dois em casa, eu acho muito legal voce ter uma companhia de um animal

Nome: Pedro Paulo de Siqueira Gomes Nº 30 T: 2004

Anonymous said...

Bom eu nao gosto muito de gatos mais de cachorros demais pois tenho dois em casa, eu acho muito legal voce ter uma companhia de um animal

Nome: Pedro Paulo de Siqueira Gomes Nº 30 T: 2004

Anonymous said...

Bome eu nao gosto muito de gatos mais de cachorros sim mas eu tenho dois eu acho muito legal alguem ter uima companhia de um animal.

Nome: Pedro Paulo de Siqueira Gomes
Nº30 T: 2004

Jean B. said...

Pow achei "CooL!" kkk, mas tipo tenho 2 cachorros e pow eles aprontao a verá maior dor de cabeça, no fim eu acabo sujo e lambido '-'.

Leandro Barbosa said...

ééé, é bem fofinho mesmo, porém não sei se fico mais produtivo vendo fotinhas fofinhas, nunca fiz o teste. '-'


Leandro Barbosa Turma: 1001

Nathany Mello said...

Achei muito interessante essa pesquisa porque nunca tinha parado para pensar que isso podia acontecer.
Eu amo animais tenho 3 cachorrinhas, 1 tartaruga, alguns passarinhos e ja tive gatinhos e coelhinhos.E amo ver fotinhos cute assim *-*
Mas o que mais amo são filhotinhos!

Larissa Abrahão said...

Eu aderi essa postagem.
Meu fundo de tela são de um gato e um cachorro filhotes.
É realmente muito fofo olhar todos os dias que ligo o pc essa imagem.

Larissa de Faria Abrahão Turma: 2001

Anonymous said...

Ain, eu amo muito mesmo filhotinhos de gatos e cachorros. *-* Infelizmente eu não tenho nenhum gato ou cachorro porque meus irmãos tem alergia a pêlo de animal! :/
Mas eu adoro ver essas fotos fofas de animais *-*


Suzane Moura - T. 2001

Lucas Souza said...

E né se os pesquisadores dizem fazer o q?
rs' mas essa imagens verdadeiramente nos fazem ficar mas atentos ao que estamos fazendo.

Lucas Souza Peterli
T:1001

Raphael Bueno said...

Não gosto de gatos, não são tão amigos como os cachorros.

Nome: Raphael Bueno
Turma: 2003 Nº 34