Tuesday, October 5, 2010

Thank you


Leah é uma publicitária de Los Angeles que sempre ouviu sua mãe dizendo que deveria agradecer pelas coisas :) Com essa idéia, ela criou um blog onde todos as pequenas coisas de seu dia a dia acabam sendo um motivo para agradecer – a natureza, um livro, uma pessoa, um sentimento ou qualquer coisa que passar por ela (o máximo!).
Quase todo dia, algum recadinho novo é postado no thx thx thx. Uma ótima inspiração, pra gente enxergar as coisas de uma forma mais leve e divertida :)

Dá uma olhada!
* period = menstruação
**quick = rápido(a)
***painless = indolor
appreciated = apreciado.
best = best wishes, desejo omelhor




door = porta
while = enquanto
change their clothes = trocam de roupa
Dear = querido(a)(s)
kind of way = maneira
Cheers - saudações, saúde




150 comments:

@lgr2k9 said...

interessante isso..

que filha dedicada!

se todos fossem assim talvez o mundo fosse melhor!

Fred said...

Legal. Não é comum de se ver alguém assim. Aliás, nunca vi ninguém que agradeça a todos por tudo.


Frederico Barbosa Barreto - 2004

Anonymous said...

Isso me lembra um livro... Pollyana (não sei se é assim que se escreve). Ela é mais ou menos assim, possui uma visão otimista de tudo o que acontece na vida e agradece por coisas que, aos olhos de muitos, nem são tão boas assim. Olhar a vida de uma forma otimista ajuda até mesmo na nossa saúde, e não há passo mais simples e mais eficiente do que ser grato às pequenas boas coisas que acontecem em nosso cotidiano.

Amanda Medeiros 2003

Gabriel Cruz Freitas said...

Professora,
Adorei essa idéia, porém não o faria,pois sou muito estressado e não consigo agradecer a tudo e a todos.
kkkkkkkkkkk

Gabriel Cruz Freitas/1002

Samuel Levy said...

Gostei muito da ideia e costumo fazer parecido, mas agradeço a mim mesmo pelo meu dia!

Samuel Levy - 35 - 2003

Gabriel Marques said...

Eu costumo agradecer a Deus e agradecer de modo geral como forma de educação, mas não ficar agradecendo TUDO e TODOS. Acho isso uma postura infantil.

E claro, eu jamais seria grato pela minha menstruação.

8-|

Anonymous said...

Realmente, a idéia de LEAH é muito legal e divertida. Mais é muito contra-versa.
Eu agradeço sim pelas coisas que Deus me dá e tal. Mais agradecer por tudo também já é demais. Imagine uma pessoa agradecendo pela chuva que alagou a própria rua... (risos) Mas como diz a minha mãe... A opinião é igual à bunda, cada um tem a sua. :)


Ítalo Moreira - 1001

Felipe Moura said...

Gostei da Ideia, vou tentar praticar tbm essa nova tecnica ;DD
Mais Ja vou Avisando Nao Garanto Nada HEUAHEHAUEHAUe' =X

Anonymous said...

Essa idéia de agradecer tudo e a todos é bem interessante. Eu acho que não conseguiria fazer isso, eu perco a paciência fácil. Mas todo dia eu não deixo de agradecer a Deus por tudo.


Suzane Moura - T.2001

Daniel Neves said...

Claro que agradecer por todas as coisas que Deus dá é o certo, mas agradecer por tudo que acontece já é exagero.
Se acontecer um "desastre no mundo", pela mãe dessa garota devia-se agradecer também, o que eu não acho normal.

T:1001

Lúcia Lemos said...

Belíssimo gesto. Também me remeteu ao livro Pollyanna, uma obra muito bonita. Realmente, devíamos agradecer mais não apenas pelas grandes coisas mas também pelas pequenas. São elas que tornam os dias mais divertidos e memoráveis. Bela iniciativa de Leah!

Lúcia Lemos 1004

Mariani Galante said...

Curti muito essa ideia kkkk
Acho que se boa parte da população aderisse a essa prática, de agradecer as coisas mais simples da vida, teriamos um mundo melhor. Mas é exagero agradecer a menstruação né.
Maldita! Só em uma circunstância agradeceria por ela ter vindo. Se eu estivesse com suspeita de gravidez UAHSUASHUAHSUAHSUASH.

Mariani Galante - T: 1001

Diego Ribeiro said...

Essa é uma técnica muito interessante, todo nós deveríamos sim agradecer as coisas boas e ruins que acontecem na nossa vida mais com um pouco de bom senso, eu nunca agradeceria por levar um tiro, claro que podeira, ainda mais levando em consideração o conceito da minha igreja que diz que tudo acontece por um motivo mais o fato de ter que acontecer não quer dizer que eu tenha que gostar. Por tanto com cordo com essa ideia, mais acho que temos que ter um pouco de bom senso ao agradecer!

Anonymous said...

Que atitude bonita a da menina, agradecendo tudo que há na vida dela desse jeito,tão abertamente.Gostaria de ter a mesma coragem de expressar o que sente de um jeito tão diferente e simples. Nós estamos sempre tão ocupados com afazeres que,infelizmente, esquecemos das coisas simples da vida.

Patricia de Oliveira - 1001

Claudio Luiz said...

Claudio Luiz 1004

Agradeçer por tudo deve ser um bom conselho de auto-ajuda, achei bem interessante, vou tentar isso.

Matheus Masamunë Meireles said...

eh realmente interessante, claro que pessoas com essa ideia e coragem nós não encontramos em qualquer lugar. E agradecer pelas coisas q aconteceram em sua vida independente do que é um gesto muito bonito.
Matheus Marins meireles turma : 1003

Marco Antonio Barcelos said...

Acho que estou precisando a praticar essa arte de agradecer bastante as coisas. Reclamo as vezes de coisas tão idiotas...

Marco Antonio, 26
2004

Diogo Pontes said...

Ah, bem legal !
Custumo também ser também muito mal agredecido, acho que atualmente valorizamos muito mais as coisas materiais e esquecemos do que é tão importante. Mas custumo postar algumas frases e ideias pelo tumbrl, mesmo estando sem tempo ;)
Diogo Pontes - 1004 - Nº05

Anonymous said...

Eu acho que as pessoas deviam agradecer tudo para todos mais eu acho que é impossivel alguem agradecer por tudo , algum não fazem por ogulho outros por não ter essa mania de pedir desculpa toda hora.


ass: Silvio Gabriel Carvalho Ricardo T: 1002 Nº1002

Anonymous said...

Professora achei bem legal a coragem dessa pessoa e estranho essa idéia de agradecer por tudo, por eu devo agradecer tanto?
Não sei se eu agradeceria por tudo como ela, provavelmente não.
Walace Leal - 1004

Anonymous said...

Acho interessante, porém meio desnecessário. Podem julgá-la como uma pessoa infeliz que não tem nada a fazer, ou como uma pessoa feliz com a vida, que gosta e acha lindo tudo que acontece.
Não concordo que agradeça a tudo, agradecer as coisas úteis tudo bem, mas ela só não pode entrar em uma fase de exagero e começar a ser desnecessária.

Nome aluno: Bruno Sobreira Marques
Turma: 1002

Anonymous said...

Eu acho que as pessoas deveriam agradecer mais as coisas que conseguem, pois em alguns casos, quando conseguimos alguma coisa, não pensamos em quão ruim seria se não tivéssemos conseguido.

Caio Motta
Turma: 2003

Anonymous said...

Achei desnecessário esse gesto, por mais legal que as pessoas achem, ninguém irá aderir completamente essa ação, pois é inútil ficar agradecendo a chuva por cair, mesmo por que a chuva cai não por que ela quer, e sim pela gravidade que a joga contra o chão.
Todos nós, estamos traçando um dos caminhos mais difíceis de todas as épocas, devemos nos atualizar constantemente, pelo fato de cada vez mais aparecer novas tecnologias, novos meios comunicativos e profissionais super competentes nas mais diversas áreas, o que torna o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, e é por isso que devemos nos preparar muito mais do que as pessoas de 10 ou 20 anos atrás.
Por mim, ao invés de gastar o meu precioso tempo de vida agradecendo de uma forma inútil a natureza, procuraria alguma forma de ajudar no reflorestamento, ou seja, não ficaria agradecendo pela árvore existir e purificar nosso oxigênio, mas sim plantaria mais árvores. Além de que curtir a natureza enquanto existe, seria uma idéia muito mais produtiva e saudável do que ficar em frente ao computador.

Nome:Marcus Estevan
Turma:1002
Número:25

Sabrina said...

Achei bem legal a atitute de Leah por sempre agradecer as coisas que tem e não deixar que uma simples coisa não seja sinal de agradecimento pois se pensarmos bem veremos que temos que agradecer tudo que nós temos, porque exitem muitas pessoas aí fora que não tem e nem podem ter as diversas coisas que possuimos.
Minha mãe também me criou assim que nem a mãe te Leah, mas eu não sou tão exagerada como ela, que chega até agradecer a menstruação de ter chegado na hora.

Nome:Sabrina do Nascimento
Nº:38
Turma:1004

Anonymous said...

Professora, estou a espera de pelo menos novos 2 posts para comentar.
Espero que depois nçao diga que não comentamos 4 vezes.
Bruno Marques 1002

Anonymous said...

Na minha opinião acho que é algo que devemos refletir muito, pois há coisas pequenas que acontecem na nossa vida que as vezes não notamos mas pequenas atitudes geram grandes mudanças, uma iniciativa como essa pode tornar de alguma forma o nosso mundo mais divertido e menos estressante.

Alexander do Couto Barbosa 1002

Lucas Souza said...

Em minha opinião, se todos nos aderíssemos a essa idéia, de agradecer as coisas mais simples da vida, com certeza faríamos parte de um mundo melhor.
É como diz a musica de Charlie Brown jr, “saber dar valor Para as coisas mais simples”, “Não deixe pra depois valorize a vida”, pois em meu ponto de vista, a atitude tomada por essa menina se define nessas duas frases.


Lucas Souza Peterli
T:1001 n° 19

Anonymous said...

Muito interessante essa ideia! Se todos nós agradecermos as coisas simples da vida, com certeza esse mundo seria bem melhor. Mas imagina se perdecemos tempo pra agradecer tudo isso? Não pararíamos de agradecer e agradecer e o tempo passaria. Por isso acho que poderíamos agradecer sim, mas não o tempo todo =)

Amanda Cosendey - 1002

Anonymous said...

Oi teacher :D

A ideia em sim é muito bonita,
praticar a gratidão ajuda a ser mais humilde. Mas não sei se consegueria lembrar de todas as MILHARES de coisas que tenho que agradecer e a quem agradecer.
Então eu seria bem mais breve:
"Agradeço à TODOS por TUDO, e até mesmo pelo o que eu não sei que tenho que agradecer."

Vanessa Paiva - 1004

Anonymous said...

Nossa, eu adorei essa ideia. Acho que a partir do momento que a gente vive monotonamente, esquecemos das coisas simples, que fazem total diferença nas nossas vidas, e que um dia iremos nós cobrar por não ter vivido aquilo.
De verdade, eu adorei !

Tatiana Lemos - Turma:1004 nº23

Anonymous said...

esta foi uma grande idéia, realmente muito criativa pois várias vezes coisas pequenas passam despercebidas.
Mas também devemos parar para pensar se todas estas pequenas coisas valem a pena serem tão levadas em consideração

Wellington Leonardo da Silva Amorim
Turma:1002

Alan Rocha said...

Pois é, acho que é uma boa maneira de lidar com a vida, agradecendo por essas coisas tão peculiáres. Pode parecer algo insignificante, mas elas podem fazer o nosso dia ser melhor, pois aprendemos a ver o lado bom das coisas, deste jeito dificilmente ficaríamos aborrecidos com algo e assim cada dia seria aproveitado. Sempre estaríamos de bem com a vida.

Nome: Alan Rocha Garçone
Turma: 1002

RodrigoRocha said...
This comment has been removed by the author.
RodrigoRocha said...

É muito legal saber que há sempre alguém no mundo que tente melhorar e agradecer por todas as coisas. O mais interessante é que por mais que problemas atinjam ela, ainda assim ela agradesce, que é uma coisa que todos deviam refletir e se basear. Todos precisam aprender com seus erros e assim todos iremos melhorar.
Rodrigo N. Rocha
Turma: 1002

Lucas Sereda said...

Impressionante a ideia que essa publicitária teve. Hoje pensamos que, como o nosso dia é cheio de afazeres, não temos tempo para coisas tão simplórias que pré-ditamos como insignificantes. Com certeza, a pessoa que se dedica a pequenos atos, são aquelas que possuem um grande caráter na vida. Aquelas que agradecem por coisas tão singelas. São esses mínimos detalhes que fazem a nossa caminhada parecer mais curta, pois até com um sorriso posso dizer: “Muito Obrigado”. Esses sim é que são o lado bom da vida.

Lucas Sereda – Turma: 1002.

Anonymous said...

É, ela pode até ser bem educada e bah, mas também deve ser bem chatinha hen.. do tipo que ri o dia todo ou por qualquer coisa e pra ela é sempre tudo flores. Mas acho até interessante essa ideia, pelo menos ela não é pessimista e com ela temos menos uma pessoa mal morada no mundo :)

Nome: Mariana Miranda
Turma: 2004

Anonymous said...

Po fala serio acho que ela e doente o tempo que ela vai perde agradecendo tudo o dia acaba e ela não aproveita nada entretanto não tem nada para agradar.

Nome : Igor Silva Lapa n15 t 2003

Conectados... Deus está conosco!!! said...

Queria eu ser assim....
pode falar bem do colégio aonde eu estudo, entre outras coisas....
apesar de gostar do pessoal do colégio...a escola não me suporta ou vice-versa...

Conectados... Deus está conosco!!! said...

jean 1003

Anonymous said...

Nossa... sinceramente nem que me obrigassem conseguiria fazer algo desse tipo! Sou mito impaciente e essas coisas, por sinal muito úteis, a que ela agradece , passam despercibidas por mim... _ _"

Victor Rangel 1001

Anonymous said...

Muito Rox isso...
Mas juro que pessoalmente não faria... Eu realmente ligo o ignore mode sem querer e esqueço de agradecer....
Mas é muito boa a idéia, por que afinal, existem dezenas de coisas que precisamos agradecer e posta-las é um meio de faze-lo de forma até mesmo engraçada, dependendo do assunto.

Erick E Magalhães
Turma : 1001

Anonymous said...

Professora a idéia é boa, mas não dá além de lembrar do obrigadoo teria q ter um paciência do cão com tudo. Mas gostei da idéia


Edson 1002

Anny Aquila said...

É uma atitude apesar de muito louca, eu achoqeu eficiente.
Talvez, se todos fizessemos o mesmo o mundo seria um lugar menos violento para viver, né?

Imagine só, vc todos os dias agradecer até por ter acordado, só de ter levantado?

Para nós seria muito importante se dessemos atenção a isso, ms seria mais importante ainda se não pudessemos executar essas ações.

Nome: Thayanne Aquila
Turma: 1001

Anny Aquila said...

É uma atitude apesar de muito louca, eu achoqeu eficiente.
Talvez, se todos fizessemos o mesmo o mundo seria um lugar menos violento para viver, né?

Imagine só, vc todos os dias agradecer até por ter acordado, só de ter levantado?

Para nós seria muito importante se dessemos atenção a isso, ms seria mais importante ainda se não pudessemos executar essas ações.

Nome: Thayanne Aquila
Turma: 1001

Anonymous said...

É uma atitude apesar de muito louca, eu achoqeu eficiente.
Talvez, se todos fizessemos o mesmo o mundo seria um lugar menos violento para viver, né?

Imagine só, vc todos os dias agradecer até por ter acordado, só de ter levantado?

Para nós seria muito importante se dessemos atenção a isso, ms seria mais importante ainda se não pudessemos executar essas ações.

Nome: Thayanne Aquila
Turma: 1001

Anonymous said...

É uma atitude apesar de muito louca, eu achoqeu eficiente.
Talvez, se todos fizessemos o mesmo o mundo seria um lugar menos violento para viver, né?

Imagine só, vc todos os dias agradecer até por ter acordado, só de ter levantado?

Para nós seria muito importante se dessemos atenção a isso, ms seria mais importante ainda se não pudessemos executar essas ações.

Nome: Thayanne Aquila
Turma: 1001

Délis said...

Adorei professora, acho que ela deve ser uma pessoa muito boa, por agradecer a todos assim, não é qualquer pessoa que faz isso por fazer e ter uma boa intenção.
E isso também deve ajudar a ela a não se estressar, e criar uma paz dentro dela.
Adorei !

Délis Silva
Turma: 1003

Anonymous said...

Muito legal a atitude dela e muito corajosa também, muitas das vezes as pessoas só se lembram de agradecer quando acontece alguma coisa de grande importância nas suas vidas e se esquecem que as pequenas coisas podem fazer a diferença, mas tem certas coisas que não convém falar assim abertamente não é?
William Yukio nº31 tª 1001

Iamara Gonçalves said...

Ah, é uma ótima decisão a dela, muito boamesmo. Nos faz ver o mundo de uma forma diferente, ja que às vezes até as coisas ruins tem um lado bom.
Eu tento ver as coisas desse modo e ficar grata por tudo, mas confesso que ás vezes é muito difícil, ou, na minha concepção, impossível! Haha.

Iamara Gonçalves, 1001

PH França said...

Curti a ideia, acho legal pararmos pra ver essa questão do lado positivo das coisas, além disso mostrar que qualquer ideia criativa pode render uma vitrine forte na web.

PH França said...

Curti a ideia, acho legal pararmos pra ver essa questão do lado positivo das coisas, além disso mostrar que qualquer ideia criativa pode render uma vitrine forte na web

Pedro Henrique França t. 1002

Anonymous said...

Essa mulher vai pro céu! HAHAHHAHA
Quanta esportividade ao lidar com os problemas! A idéia é ótima, fofa até, mas acho que na prática seria difícil. Pelo menos pra mim...


Lais Louven/Nº19/T:1002

Tito Liberato said...

Oh, really cool!
This woman is the tranquility in person.
She show to us how to live the life with a good vibe, following a smooth way.

Tito Lameira
N°- 33
Turma: 1002

Anonymous said...

Charles Santos - 1002

Não sei como ela não cansa disso '-', porém é sempre bom termos educação e agradecer MODERADAMENTE as coisas e devem e que precisam. Até porque, eu não conseguiria.

Anonymous said...

Que fofinha..
eu geralmente agradeço as coisas a Deus todos os dias..
mas agradecer a cada fio de cabelo novo acho meio desnecessário, tem certas coisas que são consequencia.
Mas de qualquer forma a admiro por isso.
ps.: que filha dedicada.. ahaha

Taiana Medeiros - 1002

Anonymous said...

Gostei, achei bastante peculiar esse “way of life”. Acredito que essa Leah deva ser uma pessoa bastante equilibrada e que escrever esses agradecimentos deva servir como uma ótima terapia, livrando-a do stress cotidiano. Entretanto, confesso que não teria paciência para adotar esse ritual.

Gabriel Matt - 1002

Thaynara Frazão said...

Queria eu levar a vida assim agradecendo tudo o que acontecesse, mas não seria eu posso ficar muito tranquila por fora mas por dentro vou estar "porreta", rs
Mas é uma ótima idéia e influencia de positividade e otimismo para podermos levar a vida mais feliz e sem stress.

Thaynara F. - 1002

Frederico Neves said...

Ok, né.
isso eh mto estranho...

Frederico Neves

Anonymous said...

Acho que as pessoas deveriam levar a vida mais tranquilamente e sem se estressar com as coisas mais banais da vida

Flavio Cruz
T: 1001

Jhessye said...
This comment has been removed by the author.
Jhessye said...

Nós precisamos de um mundo muito melhor e se todos tivessem atitude a violência não exitiria

Jhessye May Da Silva Mendonça
1002
43

Gisele Lima said...

Que fofinha! Seria bom se as pessoas começassem a ver as coisas por esse ponto de vista, sempre positivamente e agradecendo por tudo. Acho que vou até tentar fazer isso, será que vai dar certo? HEHEHE :B

Gisele A. de Lima - Turma 1001

Anonymous said...

Agradecer a cada despertar deveria ser um exercício diário.

Willian Silva de Oliveira
39
1001

Anonymous said...

Alana Carvalho T. 2004

Queria eu poder ser assim, agradecer a todas as coisas que acontecem por mais chatas que sejam.

Anonymous said...

Achei muito legal a idéia dela, mas às vezes nós precisamos nos revoltar com algumas coisas. Não dá pra gente gostar de tudo. Eu acho que agradecer por tudo que acontece é muito legal e mostra que nós confiamos em algo maior que nós. Não vou mentir, não agradeço por tudo que acontece na minha vida. Reclamo e tento entender porque não foi diferente. Mas eu tenho aprendido a confiar e a depender de Deus. E tento a cada dia que se passa agradecer pelas coisas boas e pelas ruins também. Porque eu sei que tudo que Ele faz é sempre pensando no nosso melhor. Que nós possamos seguir o exemplo dela.

Nome:Gabriela Mello B. Pereira
Turma:1004

Unknown said...

Noossa professora que diferente isso não? Se olharmos com um olhar critico isso é uma total idiotice a pessoa aceitar tudo que acontece
com ela de forma extrovertida e engraçada, mesmo que essas coisas sejam ruins. É difícil entendermos como alguém não fica bravo e
nem estressado com as coisa ruins que acontece com ele, no caso do Post ELA.
Isso se olharmos com um olhar olhar critico.
Se fomos ver com um olhar engraçado e compreensivo, essa ideia não é tão ruim assim, as vezes a melhor forma de nos recuperarmos de
algo de ruim que acontece conosco é aceitando elas, e muitas vezes agradecer, assim estamos tentando ver o problema como algo "bom".
Eu particulamente não conseguiria, mas para outros é fácil tomar uma iniciativa como está e levar a vida de forma extrovertida e aceitável.

Ótimo post professora.
Kevin Santos, 1002.

Anonymous said...

Como ja dizia um poeta que vagava pelo centro da cidade, gentileza gera gentileza...
a iniciativa dessa moça e muito interessante, e serve pra gente refletir sobre as pequenas coisas da vida que ninguém da importância, pequenos gestos podem mudar o mundo galera...
se cada um de nós fizemos metade do que essa moça faz o mundo e principalmente o NAVE seria um lugar bem melhor pra se viver


Artur Cavalcante - 1004

Paula Herbella said...

Por um lado achei algo totalmente sem sentido , é até pra quem esta lendo é meio irônico mas pensei bem,pois tem algumas coisas em nossas vidas que não temos escolhas e temos que aceitar em conviver com elas.
Mas continuo achando meio sem sentido agradecer por coisas e postar na rede.

Paula
Turma :1004

Anonymous said...

Mas continuando meu comentario : )
É as vezes bom agradecer pelas coisas pequenas!
Paula
Turma:1004

Anonymous said...

Assim é bem diferente a forma dela de ver a vida, a maneira dela de agradecer a TUDO ao que acontece com ela.
Mas eu acho legal essa postura dela de ser positiva é uma forma de deixar a vida melhor.

Nome: Nathany Mello Turma: 2001

GeAlves said...

Na minha opinião, agradecer por tudo é muito chato. Temos também que achar as coisas "erradas" e chatas, pois se acharmos tudo "maravilhoso" o que estiver errado não vai ser concertado... Enfim, por outro lado, essa estória de agradecer por um dia próspero e tudo mais, é muito boa... Metade aprovado...

George Leal Lucena Alves // Turma: 1004

Anonymous said...

Poderíamos considerar que ela poderia estar agradecendo por estar de deboche sobre o tema. Ou ela tem um modo de vida diferente do comum, que sempre reclama, ou seja, é um bom modo de refletir, sobre isso, pois é uma ótima maneira de mudar suas atitudes para melhor.

Diego Lopes nº32
Turma 1003

Anonymous said...

É muito legal esse tipo de atitude de algumas pessoas, agradecer pelas coisas que acontecem, quero dizer desse jeito, de divulgar num blog pros outros o que ela acha q deve ser agradecido, pois muitos de nós, agradecemos pelas coisas boas, por exemplo quando resamos antes de durmir, mas não falamos pros outros o que agradecemos, achei legal e interessante essa atitude, mas eu não faria isso não, kkkkkk.

Raphael Guarnieri
Nº 27
Turma 1003

Anonymous said...

agradecer acho que faz parte do dia a dia, mas agradecer a tudo e a todos? apesar de ser uma ideia legal, um pouco exagerado, não? rss'

Rebeca Cavalcante nº 34
T: 1001

Anonymous said...

Acho que as coisas poderiam ser até mais saudaveis se todos parassem para agradecer pelo menos uma hora do dia. Muito legal a atitude dela.

Carolline Marinho 2003

Viviane Rodrigues said...

Adorei a iniciativa dela, talvez se agradecêssemos por cada mínima coisinha do nosso dia-a-dia, poderíamos viver em um mundo em que as pessoas saberiam dar valor umas as outras.

Viviane Rodrigues T:1002

Luiz Fernando said...

Nossa, eu achei o máximo também. Meu pai sempre me disse coisa como olhar o lado bom da vida e etc...
Tem uma música que fala sobre isso também, que é essa: http://www.youtube.com/watch?v=TtvNLRSJyL4

Anonymous said...

Gostei muito da idéia original de Leah. Se todas as pessoas resolvessem, como ela,levar a vida com otimismo e passassem a agradecer pelas mínimas coisas de casa dia, a convivência entre muitos seria bem mais fácil.


Nome: Amanda Cristina
Nº: 04
Turma: 2001

Juliana Licurgo said...

pow cara muito legal isso precisamos de um mundo muito melhor.
bem curiosa a forma dela de ver a vida, a maneira dela de agradecer a TUDO ao que acontece com ela.
mas e muito legal isso pos agradecer as coisas boas e ruins que acontecem com a gente deveria fazer parte do cotidiano de cada um de nos

juliana licurgo _ 1003

Anonymous said...

Que interessante o que ela faz, é feito um diário da felicidade né.
Uma forma muito bacana de pensar pelo lado positivo das coisas e de até dormir mais feliz !
Brilhante idéia.

Flávia Caroline
Turma: 2004

Elie Menfer said...

Que engraçadinho. Acho isso super bonito da parte dela. Nem prestamos a atenção com as coisas simples que ocorrem todos os dias, mas nos fazem bem. Tudo que acontece com a gente tem um propósito, pelo menos eu penso assim. E agradecer, foi a melhor escolha dela!

Unknown said...

Na verdade, este é o certo, não? Usufruimos de todas as coisas a nossa volta e nem pedimos obrigada por isso. Achei muito meiguinho, que lindo! Ao menos ela é uma das poucas a perceber que todas as coisas merecem um pouco de reconhecimento.

Caroline de Lima Rieger 1001

Unknown said...

Gostei muito da idéia, mas eu ão conseguiria agradecer a tudo, sou muito desligada das coisas... mas concerteza essa publicitária tem idéias ótimas e essa foi uma dessas. Gostaria que todos nós fossemos assim!

Patrícia Soares Teixeiras
Turma: 1001

Anonymous said...

Achei uma idéia interessante, o certo seriam que todos fizessem isso, agradecer a todas as coisas que se passam por essa pessoa, seja física, ou emocional .. mas cai entre nós, duvido que qualquer pessoa tenha paciência de ficar agradecendo sempre que aconteça algo simples.

Danilo Lucas - 1001

Raquel Coutinho said...

Achei super legal e meigo esse gesto, acho que todas as pessoas deveriam agrader as com mais frenquencia...
Raquel Coutinho 1001

Anonymous said...

È ate legal a iniciativa, mas não seria melhor ela falar pessoalmente para as pessoas ?
Um pouco impessoal demais isso

Bruna Thais Santos nº8
Turma: 2002

Anonymous said...

Acho que as pessoas deveriam agradecer mais por coisas pequenas;
muito fofa a iniciativa dela
Guilherme Paixão 1001

Leandro Barbosa said...

haha, que legal cara, muito interessante isso que ela fez.. Acho que todas as pessoas deveriam agradecer mais pelas pequenas coisas que acontecem.. Mais cá pra nós, deve ser um saco ficar atualizando todo dia isso, agradecendo a tudo! haha

Mais foi uma ótima iniciativa ! =)

Leandro Barbosa Turma: 1001

Diego Fagner said...

muito intereçante isso, agradecer por duto o que acontece.
uma atitude que é muito dificil de se ver.

Diego Fagner Terra de Arújo

T:1003

N°37

Anonymous said...

Ana Carolina F. Nery 1003

Achei interessante, às vezes nos estressamos com pequenas coisas que estão em nosso redor e não percebemos o quanto somos sortudos por ter saúde, morar em um lugar que não tem nem terremoto e nem vulcão, por ter nosso pais. São coisas que para nós nem é tão legal mas que muita gente gostaria de ter e com certeza daria todo o valor.

Kennede said...

Apesar de aparentemente ser coisa de maluco, se pararmos pra pensar, seria legal agradecer a muitas coisas nessa vida. Eu sou um que nao costumo agradeçer a nada, mas também, agradecer por levar um tiro, ninguem mereçe.

Nome: Kennede Junior - 16
Turma: 1003

LUCAS MATHIAS said...

E complicado às vezes não agradecemos pelas coisas que nos possuímos, porem deveríamos, pois no mundo a muitas pessoas que agradeceriam muito por tudo que nos possuímos se fossem delas.

Nome:Lucas Mathias Paiva de Farias
N:19
Turma:1003

Anonymous said...

Muito bem, temos nos estressado com muitas bobeiras ultimamente. É difícil você encontrar pessoas que pedem desculpa, adolescentes com hábito de se desculpar por algumas coisas já é difícil encontrar, por tudo nem se fala...

João Gabriel da Costa (9)
Turma: 1003

Unknown said...

Adorei a ideia, vo tentar fazer igualzinho, todos deviam tentar.

Aluno: Leonardo Camelo.
Número: 22.
Turma: 2003.

Flávia Irigon said...

Nossa, que interessante...
Se todos fossem assim, ficaria até impossível imaginar como o mundo seria melhor...
Um "obrigado" faz tanta diferença e muitos não percebem... Essa menina foi muito criativa ao fazer isso!

Nome: Flávia Irigon
Numero: 15
Turma: 2004

Elias Feijó said...

Gostei da idéia dela de agradecer por coisas que acontecem no dia-a-dia.
São poucos que tem essa iniciativa =)

T:2003

Anonymous said...

Foi uma iniciativa bem legal da parte dela, que além de fazer uma coisa que a mãe tanto queria, fez de uma forma bem criativa e que pode estimular outras pessoas a serem mais agadecidas.

Caroline Lira - 2004

Anonymous said...

É sempre importante lembrar-mos das pequenas coisas que nos fazem ser feliz!
Muito legal essa iniciativa!
beijos, LiLian - 2004.

Pedro Galdino said...

Achei muito interessante a idéia dela. Mas realmente, não é qualquer um que consegue fazer isso. Não só ter essa idéia, como dar continuidade a mesma.

Meus parabéns pra ela, hehe.

Pedro Henrique G Galdino - Nº 26
Turma: 1003

Unknown said...

Eu com certeza não conseguiria fazer o que ela faz. É verdadeiramente um dom! Seria ótimos se todos nós fizesse-mos agradecimentos a coisas simples da vida como ela.

Vinícius Teixeira - 31
Turma:1003

Anonymous said...

É legal ver isso , pois no mundo de hoje são raras as vezes em que agradecemos por algo que nos foi feito.Mas essa moça ao contrário, agradece as mínimas coisas.Bem interessante essa atitude dela!!!
Nome:Marcos Vinicius da Costa Palhao
Turma:1004

Anonymous said...

Muito legal essa atitude dela, normalmente só nos preocupamos em agradecer a coisas importantes ou em momentos importantes, mas essa senhora ao contrario agradece a tudo o que acontece nos dias da vida dela.Muito legal essa preocupação dela com as pequenas coisas mas que fazem grande diferença.
Nome:Bruno Henrique da Silva Travessa
Turma:1004

Babi said...

Carã, de verdade... essa mãe esta super certa... as vezes com a carreiriria do dia a dia, falta de tempo e de interese as vezes esqueçemos de agradeçer as pequenas coisas ou momentos que nos acontece, que na hora podem não ter significado algum, mas que depois, você percebe algo muito interesante.
Dei uma olhada nesse blog, ri um pouco pois ela exagera um pouco nos seus agradecimentos, do tipo salada de fruta, pernas, botão de repetir musica, mas é realmente uma idéai muito boa e criativa, não sei se teria tanta paciencia ou chegaria ao ponto, mas... faz parte;

Bárbara Corrêa. 6 - 2004

Anonymous said...

Achei muito bonito o gesto dela de agradecer por tudo. Até porque, nos dias de hoje, estamos sempre com coisas na cabeça e muitas delas não dão certo; quando isso acontece só vemos o lado ruim e esquecemos que isso pode ser bom pra nós mesmos no futuro. Seja como aprendizado ou seja como oportunidades melhores.

Anonymous said...

A idéia dos agradecimentos todos os dias são realmente muito interessante, porém se fosse colocar isso em pratica , acho que só conseguiria no máximo 2 dias,porque ficar agradecendo e tudo e todos todo dia não é uma coisa fácil de se fazer, apesar de talvez ser o certo né!



Thayuanna Lopes
T: 2004

Anonymous said...

è uma pena que nem todos sejam assim com certeza se fosemos o mundo seria muito melhor


Adriano Monteiro 1004

Anonymous said...

Como diz minha mãe: " temos que agradecer tudo aquilo que nos faz feliz" E penso que ela esteja certa, mas o difícil é nós lembramos de agradecer tudo aquilo que nós faz bem. Achei muito bonito o que essa publicitária faz. Não sei se conseguiria fazer ao do tipo.

Júlia Cezar nº17 Turma:2002

Anonymous said...

A sociedade anda sofrendo de uma doenca cronica, chamada ansiedade, costumamos reclamar se a pagina da internet demor 5 segundos para carregar, sendo que existem milhares de pessoas que ainda nunca mexeram em um computador. Reclamamos se ainda somos jovens demis para ir em ma boate, ou para beber, e esquecemos tudo de bom que a juventude traz para nos, reclamamos o tempo todo, e agradecemos muito pouco, realmente deveriamos parar para enxergar as coisas de uma forma mais positiva, boa ideia!
Nataskia Keher 2002

Anonymous said...

A sociedade anda sofrendo de uma doenca cronica, chamada ansiedade, costumamos reclamar se a pagina da internet demor 5 segundos para carregar, sendo que existem milhares de pessoas que ainda nunca mexeram em um computador. Reclamamos se ainda somos jovens demis para ir em ma boate, ou para beber, e esquecemos tudo de bom que a juventude traz para nos, reclamamos o tempo todo, e agradecemos muito pouco, realmente deveriamos parar para enxergar as coisas de uma forma mais positiva, boa ideia!
Nataskia Keher 2002

Anonymous said...

Minha opinião é que ela é meio maluca. Achei desnecessário.

Lucas Amorim
Turma: 2003

Anonymous said...

Não acho necessario as pessoas agradecerem pelo que acontece , acho perda de tempo .


Nome : ALessandra Barbosa
Turma : 2002

Anonymous said...

A ideia em si, é muito legal, mas na pratica são outros quinhentos.. Apesar de eu achar que uma pessoa assim vive muito melhor e achar a ideia muito boa ideia,acho meio dificil agradecer a tudo e todos, tem que ter um sangue de barata, rs.. eu particularmente acho que não conseguiria HAHAHA

Bjs ;*

Luana Almeida - 1004

Anonymous said...

Deu pra ver que é uma filha muito dedicada e muito otimista, é claro que é muito bom o fato de agradecer a Deus todos os dias...

NOME: YGOR TENORIO
TURMA: 1001

Anonymous said...

muito bacana

me lembrou a campanha da brastemp(eu acho) q se uniu a 11 radios paulistas pra no mesmo horario dizer:"olhe para o motorista ao lado e sorria pra ele"

são pequenos gestos q mudam uma vida um dia e tal

as vezes um sorriso ou um bom dia jah alegra o dia de uma pessoa


bruno mota 1001

Anonymous said...

Eu acho que agradecer pelas coisas e muito legal, mas tambem não precisa exagerar ...

Daniel Oliveira T:1001

Anonymous said...

Eu acho um gesto bem legal fazer isso! Acho que é uma coisa que estimula o ser humano ao otimismo. Mas com muitoas dizem não precisar agradeçer por tudo exageradamente!

Luiz Gustavo 2002

B-boy paulinho said...

Nome:Paulo Afonso Silva De Macêdo
Turma:1003
agradecer pelas coisas sempre é bom,mas exagerar também não né. tem pessoas que usam a internet as vezes para fazer coisas desnecessarias.

Anonymous said...

O mundo está ficando tão apressado, que está esquecendo essas praticas básicas de boa vizinhança... mas em exagero também não, né!!!

Danilo Miranda Nascimento.
Turma: 2003

Anonymous said...

É uma situação que é contagiante, já que você sente que não é capaz de imaginar aquilo, vendo outro fazendo o que não conseguiria normalmente.

João Feliciano
Turma 2003
Número 20

Gracielly Sampaio said...

Achei maravilhosa a atitude dela. Temos muitas coisas para fazer, assim ficando muito ocupados e não dando atenção as coisas simples da vidas, mas que se você parar para pensar são muito importantes e especiais e fazem muita falta. As vezes fico pensando, o que custa acradecer ao motorista quando for sair do ônibus, ou agradecer ao seu professor e desejar um bom dia, são coisas pequenas e por esquecimentos as vezes não fazemos. Acho lindo agradecer por todas as coisas pequenas e boas da vida, mas não agradeceria pelos fatos ruins, apesar de acreditar que nada acontece por acaso, não agradeceria, eu aceito, mas não condordo em agradecer por uma coisa que foi ruim em minha vida!

Gracielly Sampaio.
Turma: 1003

Anonymous said...

Sim, podemos dizer que a atitude dela foi linda, que seria maravilhosa se todos fossem assim e blá blá blá... Mas convenhamos, é impossível que uma pessoa seja assim todos os dias, com todos.

Renato Mascarenhas
T: 2004

Isabela Belo said...

Aaah, que gracinha.
Isso me lembra Poliana, um livro que conta a história de uma menina com o mesmo nome que agradecia por tudo, estava sempre feliz e sempre via o lado bom das coisas.
É uma ótima lição de vida.
Bom saber que ainda existem pessoas otimistas. :]
Acho que as pessoas deviam seguir o exemplo e agradecer as coisas e oportunidades que têm, ao invés de reclamarem por pequenas coisas.

Como diz o ditado: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

Nome: Isabela Belo
Turma: 1002

Anonymous said...

Achei a ideia interessante, mas deve ser meio chatinho para quem lê. Mas ela com certeza se sente muito bem com isso. Acredito que ela seja muito zem. rs

Gabriele Penna
T:2001

Barbara said...

Muito boa a iniciativa dessa menina.
Se as pessoas paracem um instante para agradecer tds as coisas que elas tem, vão ver que pra elas pode parecer pouca coisa mas para outras pessoas é com possuir um tesouro.

Barbara Rodrigues T:2003

Anonymous said...

Legal ela ter essa idéia, hoje em dia as pessoas só sabem pedir e esquecem de agradecer mais.

Gabriella O. Martins
2002

Anonymous said...

Legal ela ter essa idéia, hoje em dia as pessoas só sabem pedir e esquecem de agradecer mais.

Gabriella O. Martins
2002

Anonymous said...

ah, muuuito legal essa idéia. e ela agradece tudo meesmo!! :o
imagino o tamanho desse blog...

Renata Lioi
2001

Anonymous said...

As vezes não damos valor o que está a nossa volta. Sorte? só existe se tudo estiver no lugar certo na hora certa... realmente temos que agradecer um pouquinho mais.

nome: Flávia Veloso
turma: 2003

Guilherme Luiz said...

é legal ver alguém que dá valor a tudo a nossa volta, uma forma de não guardar tudo dentro dela também, agradecendo é uma ação simples que deve ter melhorado e muito a vida dela, escrevendo os recadinhos.

Guilherme Luiz T:2004

Anonymous said...

Haha'
Adorei a ideia.
Hoje em dia é raro ver alguém tão otimista, que dá valor as coisas mais simples e principalmente, AGRADECE por elas.
As pessoas deviam seguir mais esse tipo de exemplo.

Winny R. Cardoso - 1001

Laiana Jager - 17 - 1003 said...

legal o que ela faz, as pessoas tambem deveriam fazer o mesmo so que de forma um pouco menos exagerada, agradecer por TUDOO o que acontece acho ja demais, devemos sim agradecer, mais pelo necessario!
mais se isso a faz bem pelo que parece, ela não esta errada não!
Parabéns a ela!

Laiana Jager - 17 - 1003

Anonymous said...

Muito legal a idéia de lembrar a todas para agradecer. Costumo fazer isso mas tem vezes que acabamos esquecendo. Tem pessoas que nem ao menos agradecem.

Lisa Mara
T: 1004

Unknown said...

Muito boa a ideia de LEAH, agradeçer pelas coisas e talz, por um lado achei um pouco exagerada, por outro achei muito interessante, poir realmente existem pessoas que não tem nada e agradeçem por uma coisa tão pequena !

Amanda Julião said...

Adorei ! AUHSUIAHISHAUIHSUIHSUUIAH
Um dia faço igual ;)
Mas o legal é que existem pessoas assim, ela dá muito valor a sua vida, e agradece por tudo que acontece. Nós deveríamos ser assim também, agradecer até mesmo o que nos encomoda, afinal tudo isso faz parte da vida.

Amanda Julião - 1003

Raphael Costa said...

Thanks Amanda for talk about Poliana. I read this book 'há muito tempo'. I don't remember the details but i remember one thing, is very good. This girl who said thank you to everthing remember Poliana.

Raphael Costa, nº 23 - Turma 2001

Kaique Miguez said...

É DIFÍCIL ENCONTRAR PESSOAS com esse pensamento e sentimento, mas o que ela faz, agradecer a tudo é bem legal mesmo pensando que nom faria o mesmo rs
Kaique Miguez/ 1003

Anonymous said...

Muito boa a idéia dela, se ela se sente bem assim, que continue do jeito que esta. E realmente, nós deixamos de agradecer muitas coisas que acontecem, mesmo que sejam mínimas. Na minha opinião, devemos dá mais valor as pequenas coisas da vida, porque são essas que em geral nos fazem felizes .. (:

Vynicius Morais
1004

Anonymous said...

Muitas das vezes damos mais valor as coisas que julgamos serem mais importantes, e esquemos que sem as coisas pequenas, não seria possível ter qualquer tipo de pretenção..
São apartir de coisas pequenas, que surgem grandes possibilidades.E comumente não somos gratos a alguém que nos proporciona viver momentos felizes.
André Seabra nº3
2002

Cissa Martins said...

agradecer por tudo que passar, realmente isso é muito inspirador, conheço tantas pessoas que só sabem reclamar de tudo que passa, reclama por que tá de tempo vago, reclama por que não quer sair tarde... por que não agradecer que esta em uma escola boa, tem otimos amigos, veio sentada no onibus e etc?

cissa 2004

Anonymous said...

Uma otima idéia dela e bem interessante, por que ela valoriza as coisa, mesmo elas sendo pequenas, e hoje em dia muitas pessoas não valorizam isso.

Rodrigo Fiaux N°. 21
Turma: 1004

Anonymous said...

Acho que agora virou modinha criar um blog... Então por que nao criar um blog em que você possa agradecer as mínimas coisas da sua vida?
Achei super legal e interessante esse blog, espero que ele faça sucesso! xD


Alexandre Pedro
2004

Anonymous said...

Adorei o blog ele é super original além de ter um toque de humor pelo fato dos agradecimentos pelas coisas minimas do dia à dia !


Viliani Felipe T: 2004

Anonymous said...

Carlos Moncken - 2003 N°05

Eu conseguiria fazer o contrário com muita perfeição ¬¬ - É mais fácil ser pessimista do que ver uma esperança em cada coisa.Admiro a motivação dela =)

Mayara Coelho da turma 2003 said...

Uma boa idéia para nós, aliás agradecer é uma atitude que muitas pessoas não fazem, um exemplo é quando pegam um ônibus.

Nome:Mayara Coelho Turma: 2003

Anonymous said...

Isso é um ótimo exemplo pras pessoas que vivem reclamando de tudo quando poderiam estar em situações muito piores, parabéns a ela por essa iniciativa.

T:1004

Anonymous said...

É como diz na música:

"Don't worry be happy"

Rodrigo Sá Nº:26 Turma:2001

Caroba said...

O mais interessante não é ela agradecer normalmente, pois isso é apenas um ato de educação, interessante mesmo é ela agradecer por pequenas coisas, que passam por nós como coisas insignificantes, mas que na verdade tem uma grande importância em nossas vidas!

Jonathan Caroba
1002

Tâmara Carvalho said...
This comment has been removed by the author.
Tâmara Carvalho said...

Torna-se interessante não só o fato dela agradecer ,mas por agradecer por tudo.Deviamos ser igual a ela,um simples "obrigado" não custa nada.
Que tal começar agora!

Tâmara Carvalho - 1003

Denise said...

Esse tipo de atitude é rara, acho que não existe ninguém no mundo como essa mulher. Até porque ninguén agradece por essas coisas, que ao meu ver não são merecedoras de agradecimentos,por serem coisas que não são boas exatante.Mas no fim das contas é bom ter alguém no mundo que seja assim.

Denise Ribeiro - Turma: 1003